Televisão

Casa dos Segredos 6: Helena tenta desviar-se da linha de Sofia Sousa

A vice-campeã da Casa dos Segredos (CdS) 4 já manifestou por diversas ocasiões o seu apoio à grande protagonista desta 6.ª edição do programa. No entanto, se há linha da qual Helena se pretende desviar essa é, sem dúvida, a que foi seguida por Sofia Sousa no reality show da TVI.

As comparações entre estas duas figuras carismáticas da CdS surgem de forma natural, sendo que os “haters” de Helena até lhe chamam “sofrida”, alcunha que foi dada a Sofia pelos seus anti-fãs, no decorrer da sua participação no programa.

Ora, o percurso das duas na CdS tem pontos idênticos: as suas personalidades não foram aceites à primeira, tornaram-se alvo das críticas dos colegas, mas conquistaram paralelamente os portugueses com a sensibilidade que lhes é característica e seguiram em marcha triunfal até ao fim do programa.

E é precisamente no final do programa que se encontra a linha percorrida por Sofia Sousa da qual Helena se pretende demarcar. Recorde-se que, apesar de tudo apontar para a sua vitória, a ex-namorada de Tierry Vilson acabou por ficar no 2.º posto, ao ter sido ultrapassada pelo alentejano Luís Nascimento. E até aí há um ponto comum às duas, uma vez que esta edição também tem um potencial vencedor alentejano, no caso Diogo S..

Alertados para a “maldição” de Sofia Sousa, os fãs de Helena prometem não vacilar no momento decisivo do programa, apesar de ser certo que muitos dos apoiantes dos correntes já expulsos vão traçar estratégias para a impedir de chegar ao lugar mais alto do pódio.