Televisão

Casa dos Segredos 6: Helena e Voz escolheram os cinco nomeados desta semana

O Especial Nomeações desta terça-feira, 8, foi mais um episódio da “Casa da Helena”, com a concorrente de Ferreira do Alentejo a dominar, como vem sendo habitual, a generalidade dos assuntos, nomeadamente aqueles que são paralelos às votações.

A jurista já havia decidido, no passado domingo, que Carla iria a votos e, esta terça-feira, a Voz escolheu os restantes nomeados: Bruno, Cláudio A., Diogo e Diogo S.. Mas só fez depois de os concorrentes terem sido sujeitos a três (falsas) rondas de nomeações, que colocariam Bruno, Helena e Diogo a votos. Dos três só mesmo Helena acabou por escapar da ida “à chapa”…

Assim que o Especial Nomeações começou, Teresa Guilherme colocou logo o foco na jurista, para tentar apurar como estava a sua relação com Carla depois do despique no último domingo. A açoriana começou por referir que as duas voltaram a ter “uma relação amigável”, mas a alentejana negou-a logo de seguida: “Ela veio falar comigo e eu falo com ela o indispensável, trato-a sempre com respeito como tem sido até aqui.”

Depois as atenções desviaram-se para Márcio e Daniela, com mais uma maldade, a roçar novo ato de bullying, preparado pela produção ao casal repescado para o jogo no passado domingo. Os restantes concorrentes tiveram de escolher um deles para deixar imediatamente a Casa, sem saberem que tudo não passava de uma partida.

marcio_daniela

Antes de a (falsa) escolha ter sido feita, foram passadas imagens em que o grupo de Helena, formado pela própria, por Tucha e Diogo S., atacavam e prometiam fazer a vida negra a Márcio por o considerarem demasiado parecido com Cláudio. Por isso, foi sem surpresa que a alentejana e a angolana votaram no novo concorrente. Quanto ao alentejano, esse votou de forma surpreendente, mas em contradição com as considerações que fez sobre o casal, escolhendo Daniela.

Veja, então, quem votou em quem nesta falsa expulsão:

Helena: Márcio
Carla: Márcio
Amor: Daniela
Ana: Márcio
Cristiana: Márcio
Tucha: Márcio
Bruno: Daniela
Cláudio A.: Daniela
Diogo: Daniela
Diogo S.: Daniela
Joel: Daniela
Balanço: Daniela (6), Márcio (5).

Assim que a Voz deu ordem para Daniela abandonar a casa, conforme o resultado das votações indicava, o casal chorou compulsivamente durante vários minutos e isso motivou uma troca de palavras irónicas, com gargalhadas à mistura, entre a Voz e a apresentadora.

Teresa Guilherme: “- Parece que estão aí há dois anos, Voz, valha-nos Deus.”
Voz: “-É natural Teresa, são 24 sobre 24 horas…”

À saída de Daniela seguiram-se as imagens da prova que elevou Helena a Concorrente da Semana. Cláudio A. manifesta o seu desagrado pelo resultado dessa eleição e isso motiva uma azeda troca de palavras entre ele e a protagonista, `à qual se juntou Tucha em defesa da amiga.

helena

Por isso, na 1.ª ronda de (falsas) nomeações, as duas votaram no bailarino que, por seu lado e a avaliar pela nomeação que fez, conseguiu ultrapassar melhor esse episódio.

Com Carla previamente nomeada, Amor e Joel imunes e Márcio e Daniela de fora desta luta, veja quem votou em quem nesta 1.ª ronda de nomeações, feita na sala, com as ardósias e na qual todos puderam nomear todos:

Helena: Cláudio A.
Carla: Bruno
Amor: Bruno
Ana: Helena
Cristiana: Bruno
Tucha: Cláudio A.
Bruno: Diogo S.
Cláudio A.: Bruno
Diogo: Bruno
Diogo S.: Bruno
Joel: Bruno
Balanço: Bruno (7), Cláudio A. (2), Diogo S. e Helena (1).

bruno

Na 2.ª ronda as regras mantiveram-se mas Helena mudou completamente a direção do seu alvo e, assim, acabou por ser a mais votada. Confira:

Helena: Ana
Carla: Helena
Amor: Helena
Ana: Helena
Cristiana: Diogo
Tucha: Cláudio A.
Bruno: Cláudio A.
Cláudio A.: Helena
Diogo: Diogo S.
Diogo S.: Cláudio A.
Joel: Diogo S.
Balanço: Helena (4), Cláudio A. (3), Diogo S. (2), Diogo (1), Ana (1).

helena

Neste intervalo entre rondas de nomeações, foram mostradas imagens da conversa que Carla teve com Helena para desculpar-se por ter traído a confiança da jurista. Do diálogo resultou um abraço que parecia ter resolvido a questão, mas a avaliar pelas palavras de Helena no inicio do programa, afinal os atritos continuam por resolver.

Veja agora como decorreu a 3.ª e derradeira ronda de nomeações:

Helena: Ana
Carla: Tucha
Amor: Diogo
Ana: Diogo
Cristiana: Diogo
Tucha: Cláudio A.
Bruno: Cristiana
Cláudio A.: Diogo
Diogo: Cristiana
Diogo S.: Cláudio A.
Joel: Diogo S.
Balanço: Diogo (4), Cristiana e Cláudio A. (2), Ana Diogo S. e Tucha (1).

diogo

Posto isto, Teresa Guilherme informou que as votações não eram válidas e passou a palavra à Voz, que mandou Helena tirar um envelope de uma caixa que tinha o seu nome gravado. De lá saiu a informação que Bruno, Diogo, Cláudio A. e Diogo S. juntavam-se a Carla no lote de nomeados.

Desta vez, os votos dos portugueses são feitos no sentido de salvar o concorrente preferido e isso oferece uma boa dose de imprevisibilidade aos resultados finais, que serão conhecidos no domingo.