Televisão

Casa dos Segredos 6: Bruno voltou e deixou amigo Nuno à porta da saída

Afinal era mesmo missão e o marido de Christina regressou à Casa dos Segredos (CdS) 6, no final do Especial Nomeações desta terça-feira (1). A falsa desistência e a noite que passou no Quarto Secreto serviram-lhe como uma espécie de imunidade, mas isso deixou um seu amigo em maus lençóis.

Nuno, Diogo e Helena acabaram por ser os concorrentes mais votados pelos colegas e o futuro deles na casa fica à mercê dos portugueses, sendo previsível que, dos três, venha a sair no domingo o único que é membro do grupo de Cláudio, no caso Nuno. Isso é tão previsível quanto seria a nomeação e consequente expulsão de Bruno caso não tivesse sido protegido pelas medidas acima referidas. Até a própria Teresa Guilherme admitiu isso e disse-o ao marido de Christina: “Isto dos grupos… Adivinhe lá quem é que já está nomeado? O Nuno, bingo! É assim, percebe? Se você estivesse lá dentro se calhar era consigo…”

O Especial nomeações começou, então, com uma mega-dica de Teresa Guilherme a Carla. Ainda a propósito da falsa desistência de Bruno, foi recordado o episódio em que Helena terá sorrido no decorrer dessa situação, o que deixou todos furiosos com a jurista, nomeadamente a sua grande amiga Carla.

carla

“É melhor deixar de olhar para os aviões e olhar para as amigas verdadeiras. Confiar nas pessoas que tem de confiar. Ouviu o que eu lhe estou a dizer?”, vincou a apresentadora dirigindo-se à açoriana e evocando o seu corte de relações com a jurista.

Diga-se que as imagens que passaram não esclarecem se Helena se riu ou não no momento em questão. O que se viu foi a nova concorrente, Amor Romeira, a fazer umas cenas disparatadas e, noutro bloco, ouve-se a jurista de Ferreira do Alentejo a questionar-se sobre a (falsa) decisão de Bruno: “Para quê que ele vai desistir se vai sair já no domingo?”.

Perante a “imunidade” de Bruno, quem acabou por ser o primeiro nomeado da noite foi Nuno. Exceção feita às caras novas, Amor e Joel, todos os outros concorrentes tiveram direito ao voto nas três rondas, todos eles fizeram as suas escolhas nas famosas ardósias e não houve qualquer limitação de género. Veja, então, quem votou em quem na primeira ronda.

Ana: Helena
Carla: Nuno
Cristiana: Nuno
Helena: Nuno
Tucha: Nuno
Cláudio A.:Nuno
Diogo: Ana
Diogo S.: Nuno
Nuno: Helena
Balanço: Nuno (6), Helena (2), Ana (1).

Durante toda a emissão, Teresa Guilherme informou indirectamente os concorrentes da força que Helena tem cá fora e como que os aconselhou a não votarem nela. No momento em que falou com Bruno no Confessionário, logo após a primeira ronda de nomeações, a apresentadora também lhe passou essa mesma mensagem: “Estão sempre com o dedo apontado para ela (Helena) e depois queixam-se…”. A verdade é que ainda não foi na segunda ronda que a jurista se juntou ao lote de nomeados, conforme pode conferir aqui:

Ana: Diogo
Carla: Helena
Cristiana: Diogo
Helena: Ana
Tucha: Diogo
Cláudio A.: Helena
Diogo: Ana
Diogo S.: Diogo
Nuno: Helena
Balanço: Diogo (4), Helena (3), Ana (2).

diogo

Por fim, na terceira e última dose de nomeações, Helena já não escapou e, quando Teresa Guilherme se apercebeu dessa inevitabilidade, após o voto de Cristiana na jurista, a rainha dos reality shows disparou uma vez mais: “Vocês não aprendem é nunca.” Veja, então, quem foram os concorrentes que puseram a alentejana uma vez mais “na chapa”:

Ana: Helena
Carla: Helena
Cristiana: Helena
Helena: Ana
Tucha: Cristiana
Cláudio A.: Helena
Diogo: Ana
Diogo S.: Helena
Nuno: Helena
Balanço: Helena (6), Ana (2), Cristiana (1).

helena