Atualidade

Bruno de Carvalho reage as “graçolas sem piada” e “mentiras nojentas” sobre o seu divórcio

Depois de ter confirmado publicamente o fim do casamento de cinco anos com Cláudia Gomes, o presidente do Sporting voltou a usar as redes sociais para manifestar o seu desagrado face às notícias veiculadas pela imprensa nacional que adiantaram a existência de uma terceira pessoa como motivo do divórcio, e ainda para responder a comentários maliciosos sobre o momento delicado pelo qual está a passar.

“Existem momentos na vida que servem para nos mostrar se a nossa percepção sobre o que nos rodeia é falsa ou verdadeira. Infelizmente este é mais um daqueles momentos que prova que vivemos numa sociedade que perdeu os seus valores, os seus princípios e a sua vergonha”, começou por afirmar Bruno de Carvalho na longa publicação que fez na sua página oficial de Facebook.

“Desde ontem que se denota o nível baixo a que chegou a nossa sociedade. Comentários do mais reles que é possível imaginar, graçolas sem piada, insinuações infantis, mentiras nojentas. E tudo isto sobre uma situação privada e que afecta, para além de 2 adultos e suas famílias, duas crianças”, atestou sublinhando que “isto não são condutas dignas de seres humanos mas sim de vermes que, por o serem, conspurcam tudo à sua volta. Devem existir barreiras na vida que devem ser mantidas. Limites que nos diferenciam dos animais irracionais. Mas cada vez mais eles estão a desaparecer”.

Lamentando que neste “novo mundo onde qualquer idiota pode escrever e ser lido (redes sociais) e onde alguma comunicação social confunde o direito de informação e de opinião com o ser portador de ruido público, fazendo-o sem qualquer pudor ou sentido de consciência cívica”, o dirigente desportivo mostra-se indignado com as notícias a seu respeito: “é assustador”.

Bruno de Carvalho

Decidido a proteger-se a si e aos seus, Bruno de Carvalho – falando em uníssono com Cláudia – assegura que pretende manter “o direito à nossa privacidade e defesa pessoal e, sobretudo, das nossas filhas” alertando que “não é dificil para nós perceber qual foi a fonte e quem passou este ‘rumor'”.

“Por vezes, quando somos corridos de um lado e vamos parar ao oposto, achamos que temos direito a tudo e que estamos protegidos de ser descobertos. O pior é que essa ‘fonte’ já tinha sido afastada por ser fértil em ‘rumores’ e, por ‘coincidência’, até pela sua função, tinha acesso a gravações de AG’s como, por exemplo, aquela que foi exibida numa TV do mesmo grupo do jornal onde saiu esta notícia. Fica apenas esta pequena nota pois, por vezes, queremos tanto fazer mal a alguém que ficamos completamente expostos, como é o caso desta ‘fonte'”, conclui.

“É pena que Einstein tenha sido tão visionário quando disse que infinito era o Universo e a estupidez humana”, escreve deixando “a nível pessoal” um desafio: “deixem de ser cobardes e ataquem-me a mim. Eu cá estarei pois foi esta a vida que escolhi. Mas tenham o mínimo dos mínimos de decência deixando de fora famílias, crianças e terceiros que vêem o seu nome devassado sem terem feito nada para o merecer”.

“Da nossa parte apenas fica a nota e o registo do mundo sem escrúpulos nem valores em que infelizmente vivemos e que é aquele em que as nossas filhas têm de crescer”, finaliza.

Recorde-se que Bruno de Carvalho e Cláudia são pais de Diana, de 19 meses. O presidente do Sporting tem outra filha, Ana Catarina, de 12 anos, fruto de uma relação anterior.