Atualidade

Autora da saga ‘Harry Potter’ realiza sonho de menina síria

J.K. Rowling, autora da saga ‘Harry Potter’, é conhecida não só pelos seus livros mas pelas boas ações e por manter sempre contato com os fãs, principalmente através das redes sociais.

Desta vez, a escritora recebeu, via Twitter, uma mensagem da mãe de uma menina síria, Banda, de 7 anos, que tinha como sonho poder ler os livros do famoso ‘bruxo’.

“Olá, J.K. Rowling. Assisti ao Harry Potter. A Bana gostaria de ler os livros”, escreveu a mulher que vive com a filha em Alepo, uma das cidades da Síria mais devastadas pelos confrontos naquele país.

O improvável aconteceu e, dias depois do tweet, o natal chegou mais cedo para Banda uma vez que J.K. Rowling lhe enviou a versão online de todos os livros de ‘Harry Potter’.

Feliz, a menina agradeceu o gesto com uma imagem publicada no perfil da autora, acompanhada de uma mensagem. “Minha amiga J.K. Rowling, como você está? Obrigada pelos livros, amo você”.

Já nesta quinta-feira, 24, a escritora respondeu à sua seguidora: “Também te amo, Bana. O meu pensamento está contigo. Cuida-te”.