Atualidade

Atletas despem-se para calendário em defesa da comunidade LGBT

Nasceu em 2009 e depressa alcançou reconhecimento global como sendo uma iniciativa de angariação de fundos e uma campanha de consciencialização pública.

Trata-se do projeto ‘The Warwick Rowers’ e consiste, entre outros produtos, num calendário distribuído para cerca de 80 países. O objetivo é chamar a atenção para a defesa dos direitos da comunidade LGBT.

Foi inclusive considerado ‘Calendário de Caridade do Reino Unido’ por dois anos. A sua mensagem, não só com o calendário mas também com filmes e outros produtos, torna-se viral em mais de 140 países.

“Houve um aumento de 147% nos ataques homofóbicos pós-Brexit e parece provável que o voto Trump amplifique isso globalmente”, adianta Michael Shane, diretor de comunicações e marketing da Warwick Rowers/Low Fat Media, num comunicado enviado à Move Notícias.

Além disso, também visam financiar o programa de remo na Universidade de Warwick e o desenvolvimento da instituição de caridade ‘Sport Allies’, que promove o desporto de equipa e já lançou um relatório académico sobre a homofobia e a desigualdade de género.

Todos os lucros gerados pelo projeto Warwick Rowers vão diretamente para instituições de caridade oficialmente reconhecidas.

O calendário de 2017 já foi lançado e reúne vários atletas de remo despidos. As imagens foram captadas pelo produtor e fotógrafo Angus Malcolm. Está à venda no site de Warwick Rowers.

Entretanto veja o vídeo e algumas das fotos:

Fotos e vídeo: Cortesia do projeto ‘The Warwick Rowers’