Atualidade

Acusada de clarear a pele, ‘anjo’ Jasmine Tookes responde à letra

Entusiasmada com o facto de ir desfilar com o Fantasy Bra da Victoria’s Secret já no próximo dia 30 de novembro, Jasmine Tookes tem vindo a partilhar algumas imagens suas envergando o milionário soutien.

Face ao último vídeo que partilhou na sua conta de Instagram, a modelo foi acusada por vários seguidores de clarear a pele para se aproximar de um determinado padrão de beleza.

“Como é que pareces tão branca?”, questionou um dos fãs da ‘anjo’. “Clareaste a pele?”, perguntou outro. “É exatamente o que eu pensava. Acho que ela clareou a pele. Antes, ela parecia negra”, rematou um outro utilizador daquela rede social.

Indignada com as acusações de que foi alvo, Jasmine não demorou a defender-se. “Estão a brincar comigo!?!?!? Quem no mundo faz isso? Em primeiro lugar, a iluminação é tudo. Para não mencionar que sou muito mais escura no verão e mais clara no inverno. O meu tom de pele varia constantemente tal como o de toda a gente”, escreveu em resposta aos comentários dos seus seguidores.

Mais tarde a manequim norte-americana fez também uma publicação no Twitter sublinhando o facto de se sentir bem com a sua cor: “É simplesmente de doidos!!! Eu amo a minha pele! É o que mais gosto em mim”.

Lembre-se que Tookes foi a eleita para usar o Fantasy Bra no desfile da Victoria’s Secret. Aquando da recepção da boa nova, a modelo disse estar particularmente orgulhosa do feito exatamente por poder representar um pequeno nicho enquanto mulher negra: “Acho que é um marco para mim porque sou uma jovem afro-americana e no passado não houve muitas a usar o Fantasy Bra”.