Lifestyle

‘3 Podas’: o vinho solidário de António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes

Os três humoristas e apresentadores juntaram-se à Quinta do Gradil para lançarem um vinho tinto solidário, ao qual deram o nome de ‘3 Podas’.

Luís Ferreira, administrador da conhecida marca, ficou amigo dos três apresentadores na altura em que faziam o programa de rádio na Antena 3, o ‘Fora do Cinco’. Desafiados para o projeto – que faz parte da iniciativa “Amigos da Quinta do Gradil” que junta caras conhecidas à empresa vinícola para a criação de uma garrafa especial – , António Raminhos, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges ficaram “incrédulos”. Depois de “caírem em si”, os três amigos participaram nas vindimas e escolherem uma casta cada um. Coube à enóloga Vera Moreira preparar a mistura da colheita de 2015.

Composto então pelas três castas Syrah, Petit Verdot e Tannat, o néctar dos deuses foi apresentado esta segunda-feira, 28, na Casa do Artista, entidade à qual António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes irão doar um cheque de cinco mil euros que corresponde a um euros por garrafa da produção que foi feita deste vinho de edição limitada.

“Um vinho que sabe mesmo a vinho e que não tem cá aromas caprichados a trufas e a frutos do bosque e que, se você souber abrir uma garrafa como deve ser, nem sequer vai saber a rolha. Aliás, quanto mais beber, mais bonitas e tenras lhe vão parecer as carnes”, pode ler-se no rótulo.

‘3 Podas’ já está disponível por apenas 6,99 euros no Continente e também na loja da Quinta do Gradil, no Cavadal. Uma ótima prenda de Natal que promete “destravar” a língua, bem ao género dos seus “inventores”.