Televisão

Vídeo: Português emociona júri do “Got Talent” francês e recebe “botão dourado”

Chama-se Mickael dos Santos, tem 21 anos, e é pedreiro de profissão. No entanto, é no mundo da música que pretende fazer carreira e, pela primeira amostra, esse sonho tem pernas para andar.

Na atual edição francesa do programa mundialmente conhecido por “Got Talent”, o músico português arrasou antes, durante e depois da sua atuação, ao ponto de ter conquistado o tão desejado “botão dourado”, que o envia automaticamente para uma fase mais adiantada do programa.

Logo à entrada, Mickael deixou os jurados emocionados ao explicar o significado que a música tem para ele: “Ela ajudou-me a superar a morte da minha mãe, permitiu que me voltasse a levantar.”

Posto isto, tocou e cantou o tema “A Change is Gonna Come” de Sam Cooke, terminando a sua atuação em lágrimas, pela (linda) dedicatória que havia feito à sua mãe, e com o público a aplaudi-lo de pé, tal como o elemento do júri Eric Antoine, que já não conseguia segurar as lágrimas.

ericantoine

Depois, vieram os comentários dos jurados. “Se tu não tens um contrato de gravação, então eu deveria parar de cantar”, começou por dizer Hélène Segara. Gilbert Rozon, por seu lado, falou num “striptease da alma”. E, por fim, Eric Antoine assinalou o momento tocando no botão dourado enquanto afirmava: “Isto é a única coisa que tenho para te dizer…”.

Portugal parece definitivamente apostado em conquistar a França e das mais variadas maneiras. Depois de ter conquistado em solo gaulês, contra a seleção anfitriã, o Campeonato Europeu de Futebol, o nosso país tem ainda a simpática Fanny em destaque e com fortes possibilidades de vencer o “Secret Story” e, agora, a este grupo juntou-se Mickael dos Santos cuja brilhante atuação pode ver aqui: