Atualidade

Video: Menina de quatro anos surpreende ao falar sete idiomas

Angelina Bella Devyatkina, de apenas quatro anos de idade, ficou famosa depois de participar no programa de talentos ‘Amazing People’, na Rússia. A menina provou, ao vivo, que além do russo, fala, entende e lê seis outras línguas: inglês, espanhol, francês, chinês, alemão e árabe.

No programa de televisão, a pequena tinha que cumprir uma série de pequenos desafios como ler frases a partir de um ecrã, responder a questões sobre dinossauros, cantar canções em espanhol e dizer em chinês que órgãos usamos para ver, ouvir e respirar. E assim foi. Para surpresa do público e dos jurados Angelina superou todas as provas.

bella-mais-jovem-poliglota-do-mundo

Desde que o vídeo foi partilhado no Youtube, a menina tornou-se numa autêntica estrela. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe da jovem, Yulia, revelou que começou a ensinar novos idiomas à filha quando ela tinha apenas dois anos de idade, além de contratar amas de diferentes países que pudessem ensinar as outras línguas à pequena durante as brincadeiras em casa. Além de canções infantis e jogos, as amas também discutem vários tópicos de enciclopédias infantis, história natural e sobre o mundo em geral.