Atualidade

Sofia Escobar abraça novo projeto em televisão e adia maternidade

Depois de vários anos a viver no estrangeiro – primeiro em Londres e depois em Madrid – a atriz vimaranense viu-se “obrigada” a “assentar arraiais” no seu país de origem isto porque após integrar o júri do programa da RTP ‘Got Talent’, de dar voz nos espetáculos ‘Eusébio’ e ‘Entre o céu e a terra – o musical sobre Fátima’, recebeu um convite que há muito acalentava: voltar à representação nacional.

A convite de José Eduardo Moniz, a atriz irá integrar a próxima novela da TVI, ‘Ouro Verde’.

“Feliz”, “entusiasmada” e “assustada”, é assim que Sofia descreve o misto de sentimentos que a assolam desde que abraçou este novo desafio. “É diferente daquilo que estou habituada a fazer. Tenho realizado muito mais música, teatro musical, mas era algo que já tinha vontade de fazer há muito tempo. Queria muito voltar à representação”, frisou revelando que dará vida a uma “ecologista, defensora do ambiente” que a dada altura “terá de lidar com a doença da filha”.

Sofia Escobar com Fernando Pires e Ema Melo
Sofia Escobar com Fernando Pires e Ema Melo

Um cenário que, enquanto mãe, não sabe como irá lidar. “Acredito que será muito difícil. Ter um filho com uma doença é o pior pesadelo para qualquer pai. Vai ser uma viagem a um lado escuro”, justifica crente que “quando chegar a casa vou com certeza desejar abraçar o meu filhote e dar graças a Deus por ele estar bem”.

Numa altura em que a mudança para Portugal já é uma realidade, quem se mostra feliz com este regresso é a família. “Os meus pais estão muito contentes por agora estar mais perto. Assim também vão ter mais oportunidade de estar mais tempo com o neto, de serem avós mais presentes”, explica Sofia que face a este novo desafio adia o desejo de repetir a maternidade.

“Para já sim, pelo menos até acabar este projeto. Neste meio é assim, depende das propostas de trabalho que vão aparecendo”, justifica a artista que é casada com Gonzalo Ramos com quem tem um filho, Gabriel, de dois anos e meio.

Sofia Escobar
Sofia Escobar