Atualidade

Sílvia Pfeifer muda-se para Portugal para integrar novela da TVI

Com 25 de carreira, a atriz brasileira está de regresso a Portugal – país onde viveu em 2005 – para abraçar o novo projeto da TVI, a telenovela ‘Ouro Verde’.

Sílvia Pfeifer prepara-se para dar vida a Mónica Ferreira da Fonseca, “uma mulher recatada e muito focada no trabalho”, casada com Miguel (personagem de Luís Esparteiro) e mãe de quatro filhos.

Preparada para passar uma temporada longe do Rio de Janeiro, a ex-modelo mudou-se “de malas e bagagens” para Cascais, onde mantém casa desde há 11 anos. “Amo Portugal e já tinha muitas saudades, a última vez que estive cá foi há seis anos”, confessa a atriz, feliz por estar de volta. Um desejo que acalentava há já algum tempo: “Eu tinha enviado ‘recados’ manifestando o desejo de vir e agora houve retorno”.

“Este intercâmbio entre atores portugueses, brasileiros e até angolanos é muito bom. Enriquece-nos”, salienta.

Mónica Duarte, Luís Esparteiro, Sílvia Pfeifer e Rodrigo Paganeli

“Uma loucura” que contou com o apoio de toda a família. “O meu marido adora este país e virá com certeza visitar-me muitas vezes”, afiança, enumerando o que Portugal tem de bom: “Conheço o Algarve, o Alentejo, o Porto. Todos os sítios são muito acolhedores… daqui gosto de tudo, das pessoas da comida, dos vinhos.”

Reconhecida em território nacional por interpretações feitas em várias novelas brasileiras cá exibidas, como ‘Torre de Babel’ ou ‘O Rei do Gado’, Sílvia não passa despercebida. Não só pelo seu talento mas também pela elegância.

Aos 58 anos, a atriz surpreende não só pela boa forma física mas pelo seu ar jovial. “Devo muito disso à alimentação e ao estilo de vida que levo, mas na verdade também tenho uma genética muito boa. Acho que quando chegar aos 80 [idade dos progenitores atualmente] começo a envelhecer”, justifica.

Sílvia Pfeifer
Sílvia Pfeifer