Atualidade

Sabe porque é que o príncipe George veste sempre de calções?

Alguma vez reparou que o primogénito de Kate e William veste sempre calções nos eventos oficiais?

A escolha de vestuário, no entanto, não é aleatória: existe um motivo para o pequeno herdeiro real não ser fotografado de calças.

Em entrevista ao site Mashable, o especialista em etiqueta William Hanson explicou que a propensão de George para vestir esta peça – normalmente combinada com meias até ao joelho -, na verdade, deriva de uma tradição aristocrática, que a família real tem aderido por várias gerações.

De acordo com Hanson, o hábito tem origens no século XVI: “Se reparar em pinturas antigas de crianças da aristocracia, verá meninos de 2 anos de idade ou menos com vestidos. Já no século XVII e XVIII, os rapazes de 3 ou 4 anos de idade apareciam vestindo calções”.

“A partir do começo do século XVIII, tornou-se uma tradição vestir os meninos com bermudas uma vez que, de acordo com o ponto de vista inglês, calças devem ser usadas por homens”, esclareceu o especialista recordando que também o príncipe William usava a referida peça quando tinha a idade do petiz.

d

A tradição aristocrática é assim mantida pela família real, bem como por alguns membros das classes mais abastadas do Reino Unido. “Embora os tempos estejam a mudar – ainda que muito devagar! -, menino de calças ainda é visto como pertencendo a uma classe mais baixa. E nenhum aristocrata ou membro da realeza gostaria de ser considerado de uma classe mais baixa. Nem mesmo a duquesa de Cambridge”, concluiu Hanson.

Relembre alguns dos visuais do pequeno príncipe nas suas aparições públicas: