Cultura

Rolling Stones deixam o rock e viram-se para o blues em novo álbum

Trata-se do primeiro disco da banda inglesa depois de um hiato de 11 anos, se não tivermos em conta os álbuns ao vivo e as compilações lançadas entretanto. ‘Blue & Lonesome’ é o nome do novo álbum dos Rolling Stones, que chega às lojas a 2 de dezembro.

Neste trabalho, o grupo deixa o rock e vira-se para o blues, que é no fundo a sua primeira e duradoura influência.

O álbum, sucessor de ‘A Bigger Bang’, que foi lançado em 2005, é composto por versões de temas blues e conta com a participação de Eric Clapton.

Clapton é o convidado especial das versões de ‘Everybody Knows About My Good Thing’, de Little Johnny Taylor, e de ‘I Can’t Quit You Baby’, de Otis Rush.

Sabe-se que o primeiro single é ‘Just your Fool’, de Little Walter, e que o disco é composto por 12 canções, tendo sido gravado em três dias nos estúdios British Grove, em Londres.

A notícia foi avançada nas redes sociais da banda.

“Os Rolling Stones voltam ao blues com Blue & Lonesome, o seu primeiro álbum de estúdio no espaço de uma década. Lançado a 2 de dezembro, Blue & Lonesome está disponível agora em pré-venda
através de www.rollingstones.com. Confira a obra de arte, uma reinterpretação dos icónicos lábios ‘Stones’, num formato interativo a 360 abaixo!