Atualidade

Rainha Letizia recolhe fundos para a Cruz Vermelha junto de antigos colegas

Enquanto em Portugal no feriado de 5 de outubro se comemora a Implantação da República, no país vizinho essa data é assinalada como o ‘Dia da Banderita’, uma efeméride que pretende enaltecer a importância da Cruz Vermelha Espanhola junto dos mais necessitados.

Sendo uma iniciativa que conta com o apoio dos reis, Letizia fez questão de marcar presença nas comemorações que decorreram na cidade de Madrid.

Depois de participar no debate sobre “A visão das crianças” que reuniu vários especialistas da área de intervenção, a rainha deu o corpo ao manifesto e juntou-se aos restantes membros da Cruz Vermelha na recolha de fundos para ajudar nos vários projetos da instituição.

Ao contrário dos anos anteriores, a soberana surpreendeu ao estender a mão para os repórteres que estavam no local a cobrir o evento, pedindo-lhes que colaborassem na captação de recursos. Sem ficarem indiferentes, os antigos colegas de Letizia mostraram-se solidários doando algum dinheiro para a caridade.

No final, a mulher do rei Felipe ainda proporcionou aos súbditos ali presentes a oportunidade de tirarem algumas fotografias ao seu lado. Sorridente, a antiga jornalista voltou a deslumbrar também graças ao look escolhido. Adequado à ocasião, o visual combinava uma camisa de seda da marca Hugo Boss com umas calças de cor vermelha assinadas pela Uterqüe. Veja as fotos: