Atualidade

Pedro Carvalho prepara “personagem extremamente polémico”

Recém-chegado do Brasil, onde colhe os frutos do sucesso da novela “Escrava Mãe” que protagoniza, Pedro Carvalho voltou a desfilar no Portugal Fashion, desta vez para a Vicri, onde fez um balanço do último ano e partilhou novidades da ficção.

“Vou começar a gravar a próxima novela da TVI ‘Ouro Verde’. Já começámos os ensaios e as gravações começam no final de outubro. Será um personagem extremamente polémico. Para mim é ótimo. Gosto de personagens assim”, revelou o ator.

Feliz por ser brindado com “personagens muito grandes”, Pedro lembrou que “são já 13 anos na casa com personagens muito bons”. “Não há superstição [por serem 13 anos], muito pelo contrário. Gostei muito do desafio que me lançaram”, confessou.

Para ele, “o último, homossexual, teve uma repercussão incrível”: “Mesmo no Brasil eles adoraram, falam disso e elogiam. Mas este próximo personagem vai ser muito polémico. Noutra vertente, mas muito polémico”.

Para a composição do mais recente desafio, Pedro Carvalho, de 31 anos, ganhou músculo pois “a personagem exige”. “Comecei a praticar muito CrossFit”, contou.

Pedro Carvalho

Da experiência em Terras de Vera Cruz tirou o melhor, sentindo que evoluiu muito: “Em Portugal temos já excelentes realizações, autores, atores, mas lá levam um avanço em relação a tudo. E torna tudo muito mais grandioso. O orçamento desta novela era enorme. Percebemos pelo tempo de preparação que tivemos, pelo projeto em si e sabemos à partida que vai ser vendido para o mundo inteiro”.

E, “contracenar com atores tão grandes que só via nas novelas, como Zezé Motta ou Jayme Periard, é muito gratificante.É uma escola imensa, são todos muito ágeis. Já estão muito acostumados a fazer”, acrescentou, reconhecendo que “foi uma experiência incrível e a novela está a ter um retorno muito positivo”.

Em “Escrava Mãe” da TV Record, é “um português que se apaixona por uma escrava, que serão os pais da escrava Isaura”, o que lhe permitiu sentir que “eles têm um carinho enorme pelos portugueses”.

Depois de ter gravado essa novela, por cá, Pedro fez a série juvenil “Massa Fresca”, um filme e uma peça. “O filme ‘Portugal Não está à Venda’, do André Badalo, vai para os cinemas agora no final do ano. A peça ‘Dama das Camélias’ foi com Sofia Alves e Ruy de Carvalho e já terminou e a “Massa Fresca” foi um sucesso”, concluiu em jeito de balanço para o futuro.

dsc_1683

Fotos: Carlos Tavares