Tozé Santos e Sá

Advogado

PARÓDIA!

Anda tudo histérico com a caça ao homem. Vozes inflamadas dizem o que julgam saber e vão inventando o resto, pois falar sozinho é fácil e tem-se sempre razão. O que importa é falar e dar a sensação que de tudo se sabe. Decerto são uma grande perda para as fontes de investigação, com eles não havia bailinho de 1 perante 400!

Mas, não se pode deixar de dar os parabéns ao Sr. Juiz que decidiu tirar o filho a uma mãe para entregar ao pai psicopata. É a justiça no seu melhor. A justiça de quem tem sempre razão.

Também importantes são as notícias do avô que trocou a neta por uma nova filha.

Promover pessoas que aparecem por na TV – algumas sabe-se lá porquê – que sem curso ou instrução, só porque são um pau-de- virar tripas já têm o dom de poder ensinar como se deve praticar exercício físico. É outra paródia!

Não faltam chico-espertos a porem-se em bicos-de- pés aparentando algo que não são ou têm, desde relações-públicas, joalheiros, costureiras, comentadores de futebol que nunca chutaram uma bola ou outros que povoam os média com as suas habilidades. Nada disto tem algum mal, quando se tem talento, mas o que se observa mais é a falta dele e, ainda pior, é perceber que é com ajudas, cunhas, leito… apenas lhes falta vergonha própria.

Trautear é que é moda. Anda tudo doido com quem não sabe cantar, oferecendo tempo de antena para simplesmente ridicularizar um ser que se presta a ser usado, abusado, para daqui a nada levar com o pontapé no rabo, já previamente à sua espera. Os que agora lhe ligam amanhã não vão atender. Esses mesmos que se autopromovem à custa do gozo, serão os primeiros a virar a casaca quando a moda passar.

E dizem que aquilo é mau, ai se não o fosse…

É vê-los na dança das cadeiras dos pais que já foram ou são alguma coisa, a quererem dar o lugar aos filhos, tipo por sucessão dinástica como se tivéssemos voltado aos tempos da monarquia.

Que grande paródia! O reino anda feliz. Fala-se muito sobre tudo o que pouco importa, como convém…

Vou ali, tirar um apontamento. Até terça!