Atualidade

O beijo escaldante visto pelos seus mentores: “Sofia Sousa é uma excelente profissional”

‘Não te Quero Mais’ é o mais recente single de BrunoM, que conta com a colaboração da vice-campeã da Casa dos Segredos (CdS) 4 e da cantora e compositora Anarita.

Assim que foi dado a conhecer ao público, na noite da passada sexta-feira (30 de setembro), as visualizações do videoclip dispararam num ápice, muito por fruto do beijo escaldante que Sofia Sousa dá, na boca, à outra protagonista da história que a música conta.

A Move Notícias tratou, por isso, de falar com os dois mentores desta ideia e, naturalmente, a conversa incidiu no momento sensual que é protagonizado pela “mãe guerreira.” Nenhum dos dois teve dúvidas na análise à sua prestação: “A Sofia (Sousa) é uma excelente profissional.”

Anarita, de resto, revelou as sensações que as filmagens lhe provocaram: “Foram vários beijos. Tínhamos de ter a certeza de que íamos captar o momento mais sensual e real possível. Amei trabalhar com ela e a temperatura daquele quarto subiu bastante. O calor não ajudou, afinal o verão em Portugal é super quente. Houve nervos, claro que houve, mas isso foi o menos. Até fico sem palavras. Foi lindo e faria de novo, sem dúvida. Mas havia mulher mais linda do que a Sofia para eu beijar?”

BrunoM, por seu lado, também carregou nos elogios à ex-concorrente da CdS: “Conheci a Sofia pela sua participação nesse programa televisivo. Achei a postura e a personalidade dela bastante interessantes e constatei que era isso que o meu vídeo e a sua história pediam. Existem mulheres e Mulheres e, como senti que tanto a Anarita como a Sofia são Mulheres, apostei.”

A história que a música conta deixa muito à imaginação, pelo que pedimos a BrunoM que a contasse na primeira pessoa. E assim foi: “Chego a casa mais cedo que o habitual, vejo dois copos em cima da mesa, e apanho a minha namorada (Sofia Sousa) no quarto a rir. Eu não faço barulho para ela não saber que eu estou lá. Depois, constato que ela não está sozinha e saio imediatamente. Na minha cabeça, a nossa relação acaba ali, naquele momento. Saio de casa e recordo a relação, mas não posso voltar para alguém que me traiu. Por fim, quando chego a casa na manhã seguinte, deparo-me com um bilhete a dizer: ‘Esta era a tua surpresa. Sofia.’ Está lá um DVD e, ao vê-lo, percebo que a minha namorada tinha preparado uma festa para mim e com brinde [risos]… uma outra mulher (Anarita) para apimentar a nossa noite. Elas acabaram por se envolver e gravaram o momento para eu ver depois. Mas, atenção, foi só um beijo! Ou dois, vá!”

Visivelmente satisfeito pela aceitação que este trabalho teve, BrunoM adiantou-nos que já está a preparar um novo projeto: “Gosto de trabalhar ao detalhe e posso garantir que será algo forte, irá sem dúvida atingir o coração dos portugueses. É algo real, algo por que todos já passamos. Não posso levantar mais o véu, mas é seguro que esse segundo single está para breve… E vai valer a pena ouvir e ver. Infelizmente não posso mudar o mundo, mas posso tentar contribuir para isso.”

Filho do falecido cantor e compositor, Fernando Monteiro, o criador do kizomba “Não te Quero Mais (feat. Sofia Sousa & Anarita)” assume que nunca iria fechar-se “num género musical” e contou-nos um pouco da sua carreira.

“Eu vivo em Londres há cerca de 10 anos e venho de uma família de músicos. Comecei a estudar música aos 6 anos. Desde que perdi o meu pai, que era a minha maior influência como ser humano e músico, decidi que tinha de começar a fazer originais. Mas só agora me encontro emocionalmente estável para seguir esse caminho. Estudei muito sobre a melhor forma de chegar aos portugueses, observei ao máximo o que me esperava, mas nunca se pode prever qual é a estratégia certa. No entanto achei a Sofia (Sousa) a mulher ideal para este meu primeiro projeto”, contou.

brunom_sofiasousa1

Quanto a Anarita, que vai ter um trabalho a solo em dezembro, essa também encantou BrunoM e a prova do que acabamos de escrever é o facto de ter participação garantida no próximo trabalho do músico. “Neste momento, estamos a finalizar o segundo single dele, que promete muito. Quanto a um projeto meu, teremos de esperar até dezembro.”

Sobre a sua carreira e vida, Anarita levantou igualmente um pouco do véu, nomeadamente sobre esta nova faceta que revelou no videoclip, mais virada para a representação: “Eu estudei artes em Londres. Representar sempre fez parte da minha vida e considero isso essencial para uma carreira musical. Adoro representar, adoro o palco. Amo cantar e compor. Isto é a minha vida. Ter feito parte deste projecto significou tudo para mim. Expor as minhas ideias e ter este impacto teve um grande significado.”