Televisão

Novela ‘Velho Chico’ chega ao fim com casamento do personagem de Domingos Montagner

A novela ‘Velho Chico’ chegou ao fim no Brasil, tendo o último episódio sido exibido esta sexta-feira à noite. A personagem de Camila Pitanga (‘Tereza’) casa-se com a de Domingos Montagner (‘Santo’), o que dada a morte do ator foi uma das que mais emocionou o público.

Recorde-se que a maneira encontrada pelo autor da trama de manter o protagonista da história foi pôr os outros personagens a falarem com ‘Santo’ olhando diretamente para a câmara de filmar.

A cena do casamento teve direito a chuva dentro da igreja, o que deixou os telespectadores da Globo ainda mais comovidos.

camila-pitanga-casamento-domingos-montagner-velho-chico-2
A personagem de Camila Pitanga casa-se no final com a de Domingos Montagner

Apesar da tragédia na vida real que deixou todos abalados, pois Domingos Montagner morreu afogado quando nadava no rio São Francisco durante uma pausa nas gravações, a 15 de setembro, o adeus do elenco à novela foi em clima de festa.

“Viva!!! #velhochico #saudade”, escreveu a atriz Mariene de Castro, na quinta-feira, no Instagram, onde publicou uma imagem do grupo a despedir-se da trama.

O elenco no final das gravações
O elenco no final das gravações

O ator Marcos Palmeira diz que vai sentir saudades da sua personagem. “Ciço que me deu tantas alegrias! Alma lavada! Sentirei saudade de tudo em Velho Chico! Muitas conquistas, perdas e crescimento! Viva a vida! Viva a arte!”, comentou também no seu Instagram.

Camila Pitanga, a co-protagonista e que assistiu ao desaparecimento de Montagner na água, pronunciou-se ontem na sua página.

“Aceite tudo o que estiver presente, e, uma vez aceito incondicionalmente, tudo fica belo. Mesmo a dor tem um efeito purificador. Assim, por tudo o que surgir em seu caminho, fique grato. (Osho)”, citou.

camile-pitanga-e-domingos-montagner-velho-chico
Uma das cenas da novel que Camila Pitanga partilhou no Instagram

Os atores, entre os quais Christiane Torloni e Carol Castro, e a equipa técnica tiveram mesmo um encontro para assistirem juntos aos últimos episódios.

Pouco depois da tragédia, foi decidido que a personagem de Domingos Montagner se mantinha até ao final, em jeito de memória e homenagem ao ator.