Atualidade

Miley Cyrus assume-se pansexual

Miley Cyrus volta a estar nas “bocas do mundo” depois de se assumir como pansexual, ou seja, sexualmente atraída por pessoas independentemente do seu género.

A cantora, que retomou o namoro com o ator Liam Hemsworth, revelou que sempre teve dúvidas em relação à sua orientação sexual. “Nunca percebi muito bem qual o meu género e qual a minha sexualidade”, confessou admitindo que sempre detestou a palavra bissexual “porque isso implica colocar-me numa caixa”.

Com apenas 11 anos, a jovem percebeu que “era diferente”. “Nem sequer consigo pensar se alguém é um rapaz ou uma rapariga. Os meus olhos começaram a abrir-se para esta realidade quando estava no quinto ou no sexto ano”, explicou revelando que a sua primeira relação foi com “uma rapariga”.

No entanto, o processo de autodescoberta só aconteceu anos mais tarde quando visitou um centro LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero e Queer), em Los Angeles. “Comecei a ouvir as histórias das pessoas. Vi que uma pessoa em particular não se identificava como homem e nem como mulher. Identifiquei-me com aquela pessoa mais do que com qualquer outra na minha vida. Foi a primeira vez que tive contacto com alguém neutro de género. Nunca me tinha sentido tão próxima de alguém como aconteceu nesse dia”, recordou.

Para a cantora de 23 anos, que namorou a modelo Stella Maxwell antes de retomar o romance com Liam Hemsworth, foi este momento que a ajudou a definir a sua sexualidade: “É por isso que não me sinto heterossexual nem me sinto gay. Porque não sou.”