Moda

Miguel Vieira assina nova coleção da Sport Zone

Miguel Vieira foi o criador nacional escolhido para assinar uma coleção cápsula para a cadeia de lojas de desporto Sport Zone.

Depois de Katty Xiomara, o estilista do norte será o designer da 2ª edição da linha Sport Zone Powered by Portugal Fashion, uma coleção cápsula que coloca a moda de autor no sportswear dos espaços desportivos.

Para chegar a estas peças para a primavera-verão de 2017, Miguel Vieira inspirou-se “no ténis, no running, no ciclismo e no boxe, criando peças à medida dos praticantes destes desportos”.

Apresentada durante a 39.ª edição do Portugal Fashion, no dia 15 de outubro, na Alfândega do Porto, a linha segue a crescente tendência de colaborações entre criadores e marcas, cada vez mais expressiva no segmento do vestuário desportivo.

“Ter criadores como Katty Xiomara e agora Miguel Vieira a empregarem a sua criatividade, ousadia e bom gosto em novas linhas de sportswear é, de facto, uma vitória para o Portugal Fashion, que sempre acreditou na viabilidade comercial da moda portuguesa e nas mais-valias da relação designers/indústria, e para a Sport Zone, que ganha uma coleção de grande qualidade e com potencial de vendas. Esta é, sem dúvida, uma parceria vencedora e que vai certamente contribuir para a internacionalização quer do sportswear made in Portugal, quer da cadeia Sport Zone”, considera o presidente da ANJE e da direção do Portugal Fashion, João Rafael Koehler.

O designer, que teve total liberdade criativa nas cores e padrões – notório no binómio preto e branco com um toque de dourado -, contou depois com a colaboração das equipas técnicas da Sport Zone enquanto especialistas na área, uma vez que os materiais utilizados são os mais indicados para a prática correta das quatro modalidades e para uma liberdade de movimentos total.

Com propostas para homem e mulher, a gama tem peças de vestuário como calças, calções, tops, t-shirts, casacos e até saias e vestidos para praticar ténis. Também há acessórios, como luvas de combate, fitas e sacos.

A coleção Miguel Vieira x Sport Zone Powered by Portugal Fashion chega às lojas Sport Zone em fevereiro de 2017.

Veja o vídeo da apresentação que aconteceu no passado sábado, na Alfândega do Porto, e conheça as propostas do designer: