Atualidade

Merche Romero: “O meu sonho mesmo era ser atriz de cinema”

Ainda que tivesse participado no reality show da TVI ‘A Quinta’, no final de 2015, Merche Romero está afastada do pequeno ecrã, enquanto apresentadora, há um ano.

Com a  apresentação, para já, em stand by, Merche – que não é uma pessoa de ficar de braços cruzados – investiu numa outra área: a música.

“Estive um ano a fazer o curso de DJ que já acabei. É algo novo que estou a gostar. Para já porque a música sempre fez parte da minha vida, não só pela relação que tive, mas muito antes disso sou uma amante da música, como também acho que sou uma animadora por natureza”, começou por explicar.

O seu estilo serviu, segundo diz, para preencher uma “lacuna na música” visto que a sua aposta é sobretudo em temas “dos anos 90”. Ainda que tenha noção de possíveis críticas por ser “mais uma DJ”, o trabalho tem-na levado a vários pontos do país para atuar.

merche-romero-e-dj-portojoia-gofrey

“Este trabalho não é só à noite. Exige uma grande pesquisa musical, prática e muito mais do que aquilo que as pessoas pensam. Por isso é que primeiro tirei o curso. Depois há coisas que não prescindo como ter tudo manual, para as pessoas perceberem que o faço bem”, lembrou consciente dos erros que poderá “vir a cometer na aprendizagem da prática”. “A crítica deve ser feita depois de me verem trabalhar”, anuiu.

À margem desta nova aposta, Merche continua também com os seus trabalhos na moda, sendo muito requisitada nessa área. Quer como cronista da Move Notícias, onde tem uma rubrica dedicada ao tema, quer como convidada na apresentação da coleção nova da GoFrey, na PortoJóia.

14614472_10206829492565697_400159110_o

“Quem trabalhou em moda ou como comunicadora há um leque variado de coisas que pode fazer na vida. Sempre fui uma mulher versátil. Gosto de me sentir útil e de trabalhar. Jamais faria algo apenas por dinheiro. Mas não me meto em nada se não gostar”, realçou.

O seu maior desejo profissional prende-se, contudo, com a representação. “O meu sonho mesmo era ser atriz de cinema. Já o experimentei. E gosto de sonhar”, revelou.

Enquanto isso não acontece, Merche Romero continua dedicada à música e ao filho António, de cinco anos. “É um menino super feliz, saudável, desportista. Eu era igualzinha a ele. É engraçado ver uma miniatura nossa, revejo-me muito nele. Tem muito de mim e muito do pai [Tó Pereira, mais conhecido por DJ Vibe]. Foi buscar o melhor dos dois”, confidenciou.

14600528_10206829473765227_2034250869_o

Aos 39 anos, Merche é uma mulher mais calma e menos impulsiva. “As pessoas também crescem, amadurecem”, explicou, referindo-se também ao feedback positivo do público à sua prestação em ‘A Quinta’.

Quanto ao amor, “estamos bem”. “O meu coração bate, mas bate por mim, pela vida. Amo a vida”, rematou.

Fotos: Cat