Atualidade

Martim já apareceu! GNR partilha foto do momento

Martim, o bebé de dois anos que estava desaparecido desde ontem na zona de Ourém, foi encontrado esta manhã pelas forças de segurança.

Após horas de busca, militares da GNR encontraram o menino bem de saúde. Nas redes sociais, e com o cuidado de desfocar o rosto da criança, os oficiais partilharam o momento em que o encontraram,  a cerca de dois quilómetros da casa de familiares – na localidade de Amieira, concelho de Ourém – de onde desaparecera enquanto a avó se ausentou por breves instantes, deixando-o a brincar na rua.

“É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim! O Martim foi localizado esta manhã, pelas 10h00, por militares da GNR, na sequência das ações de busca que estavam a ser realizadas desde o dia de ontem. O Martim está bem de saúde e de regresso à sua família”, informaram na legenda da imagem.

As buscas para encontrar o bebé estiveram suspensas durante a noite e foram retomadas esta manhã, pelas 9h00, com 20 militares da GNR no terreno, bombeiros e quatro elementos das equipas cinotécnicas com cães.

“Sujo e molhado”, o bebé será observado no Hospital de Leiria.

Recorde-se que com todas as hipóteses em aberto, incluindo um potencial rapto ou ocultação de cadáver após acidente, mãe e avós foram ouvidos pela Polícia Judiciária para avaliar as circunstâncias do desaparecimento.

Também o pai, divorciado da mãe de Martim e emigrado em França, foi ouvido pela PJ, garantindo que não sabia nada sobre o caso, nem se encontrava em Portugal. Era esperado hoje para responder às autoridades.