Atualidade

Manchester United “obriga” José Mourinho a afastar-se da família

Pela primeira vez na sua carreira, o conceituado treinador português, de 53 anos, está a viver longe dos seus entes queridos.

Depois de ter criado laços profundos com a cidade de Londres, onde liderou o Chelsea, José Mourinho assinou pelo United e viu-se obrigado a mudar-se para Londres. Todavia, a mulher e os dois filhos mantiveram-se na capital inglesa. Resta saber até quando continuarão a viver a cerca de 350 quilómetros de distância.

“A verdade é que a minha filha vai fazer 20 anos na próxima semana e o meu filho fará 17 daqui a uns meses. Lá eles têm estabilidade: universidade em Londres, futebol em Londres, amigos… Estão numa idade em que já não me podem seguir como antes. Por isso, pela primeira vez, a família segue por caminhos diferentes. Estamos a ver a evolução do que sentimos e perceber como lidamos com esta situação”, explicou Mourinho, em entrevista à Sky Sports.

Matilde mãe e Matilde filha em plena harmonia
Matilde mãe e Matilde filha em plena harmonia

Assim sendo, enquanto a mulher Matilde e os filhos Matilde e José Mário continuam na casa da família, na capital inglesa, o treinador tem morado num… hotel de Manchester. E foi precisamente lá que os paparazzi britânicos montaram quartel-general, situação que retira alguma tranquilidade a Mourinho.

“Para o hotel e para a marca que me patrocina isso é fantástico, porque os paparazzi estão lá todos os dias. Porém, para mim é um desastre. Às vezes quero caminho um pouco e não posso. Gostaria, por exemplo, de atravessar a ponte e ir a um restaurante mas não posso. É realmente péssimo”, considerou, prosseguindo, depois, com a garantia de que está a equacionar comprar uma habitação em Manchester.

“Não daquelas casas gigantes que têm saído na imprensa, nunca compraria uma dessas, mas se for um apartamento simpático, como uma boa ligação à garagem, talvez compre”, definiu.

Apesar da distância, José Mourinho, o treinador, continua a sentir o calor e o apoio da família. A prova disso está no Instagram do filho. Depois da vitória (1-0) desta quarta-feira à noite (26) no duelo de Manchester, entre o United e o City, José Mário Mourinho Júnior partilhou uma imagem onde surge ao lado do pai e legendou-a assim: “O meu professor, o meu mentor, o meu ídolo…”.

Mourinho pai e Mourinho filho
Mourinho pai e Mourinho filho