Atualidade

Lady Gaga farta-se das comparações e critica Madonna

A primeira é constantemente comparada à segunda. E agora, farta disso, Lady Gaga decidiu acabar com o assunto. Como? Enaltecendo as suas qualidades como artista e criticando a ‘Rainha da Pop’.

Gaga reagiu assim durante uma entrevista à Beats1, rádio online da Apple, no âmbito do lançamento do seu novo álbum ‘Joanne’: “Não quero faltar ao respeito a Madonna, pois ela é uma senhora simpática. Tem uma carreira fantástica e é a maior estrela pop de todos os tempos. Mas eu toco muitos instrumentos, escrevo todas as minhas músicas, passo horas em estúdio, sou produtora, sou escritora. O que faço é diferente.”

O facto de ambas terem vindo de uma família italo-americana e desde que Lady Gaga começou a ter sucesso, em 2008, que as comparações se fizeram ouvir.

“Eu permito-me falhar, vacilar. Não tenho medo das minhas falhas. Existem inúmeras diferenças entre mim e Madonna. Não vou tolerar mais ser comparada com alguém. Sou eu mesma, a minha história de vida é minha, assim como a sua é a sua”, rematou ao entrevistador.

A relação entre as duas encheu-se de polémica em 2012, ano em que Gaga – apelidada de “a próxima Madonna” – lançou o single ‘Born This Way’. Madonna acusou-a de ter copiado a sua música ‘Express Yourself’, de 1989.

“Vivemos num mundo em que as pessoas gostam de pôr as mulheres umas contra as outras. E é por isso que amo a ideia de abraçar outras artistas que fazem o que eu faço. É importante que nos apoiemos mutuamente. A única vez que critiquei foi quando senti que ela copiou uma das minhas canções. Não tem nada a ver com ‘roubar a coroa’ ou ‘ela está no mesmo espaço que eu’. Acho-a muito talentosa como cantora e compositora. Foi apenas um pequeno problema”, disse a ‘Rainha da Pop’ três anos depois.