Atualidade

Fotos: Coleção de arte de David Bowie vai a leilão

David Bowie foi ao longo de toda a sua vida muito recatado e fazia questão de manter privada a sua vida familiar. Assim, nunca se soube ao certo onde o cantor gastava dinheiro ou o que o fazia “perder a cabeça”.

Desde da sua morte, a 10 de janeiro deste ano, que têm vindo a lume algumas características do artista que até então se desconheciam. Nomeadamente o seu gosto por arte contemporânea.

Uma das obsessões do músico era o chamado Memphis Design, uma corrente da arquitetura e design fundado por Ettore Sottsass no início da década de 1980, que utiliza formas robustas, assimétricas e coloridas.

Agora, a coleção de Bowie, com mais de 100 peças, será leiloada pela Sotheby’s. Marcada para 11 de novembro, em Londres, a venda contará com objetos como duas estantes avaliadas em cerca de 10 mil euros cada.

Mas o espólio do marido de Iman não fica por aqui. Nos items que irão a leilão estão ainda um obra de Jean-Michel Basquiat, “Air power”, de 1984, que pode chegar ao três milhões e 900 mil euros, uma pintura de Damien Hirst, datada de 1995, deve alcançar o valor entre de 340 mil euros.

Pequenas fortunas que não estarão ao alcance de qualquer fã.

Veja algumas das peças que estarão disponíveis no próximo dia 11 de novembro na Sotheby’s, em Londres: