Atualidade

Fim de semana com descida de temperatura entre 4 e 6 graus

Este fim de semana vai ser marcado por uma descida da temperatura entre 4 e 6 graus, registando-se máximas abaixo dos 30 graus no continente.

“No litoral, estamos a prever uma descida entre os 4 e os 6 graus Celsius e nas regiões do interior de 2 a 3 graus. As temperaturas mínimas vão descer também, 2 a 3 graus”, disse Madalena Rodrigues, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a especialista do IPMA, para sábado e domingo, as temperaturas vão rondar os 22/23 graus no litoral e entre 26 e 28 no interior, em especial na região sul.

Para hoje, sábado, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até meio da manhã. A partir da tarde, haverá um aumento de nebulosidade por nuvens altas. O vento será em geral fraco, no noroeste, a moderado, no litoral oeste.

Amanhã, domingo, o cenário será idêntico: céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Raso e durante a tarde. Vai haver ainda uma pequena descida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima na região Sul.

“Vamos ter temperaturas máximas abaixo dos 30 graus. A partir de segunda-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima”, concluiu.