Atualidade

Filho de Bob Marley transforma prisão em fábrica de cannabis

Damian Marley, filho mais novo da lenda do reggae Bob Marley, parece decidido a manter o legado do pai no que respeita à ligação com o mundo das drogas.

Depois de inaugurar uma loja de venda de cannabis no Colorado, o músico anunciou ter adquirido uma antiga prisão de Claremont, em Coalinga, no estado da Califórnia, com o intuito de transformar o espaço numa fábrica de marijuana com fins medicinais.

Segundo a Billboard, o músico juntou-se à empresa Ocean Grown Extracts para produzir diversos produtos que têm como base a conhecida planta.

“Muitas pessoas que sacrificaram tanto por esta erva ao longo dos anos foram presas. Se isto ajudar as pessoas e for usado para fins medicinais e inspirar as pessoas, será um sucesso”, afirmou Damien Marley.

O agente do músico acrescentou ainda que “a cannabis é algo com o que o Damian convive todos os dias, com amigos, família e a sua fé rastafariana. Vimos muitas pessoas a sacrificarem as suas vida por isto. Essa injustiça motivou-nos a defendê-los, bem como o facto de sabermos que a marijuana tem propriedades curativas”.

Sabe-se ainda que o negócio teve um custo de mais de três milhões e meio de euros e irá gerar cerca de 100 postos de trabalho além de receitas fiscais para a região que nos últimos anos foi duramente atingida pela seca e crise petrolífera.