Moda

Feminista é a palavra de ordem na coleção Primavera/Verão da Dior

É um novo início para a Dior. Afinal trata-se da primeira mulher à frente da direção criativa da marca. Por isso, a coleção Primavera/Verão 2017 apresentada por Maria Grazia Chiuri teve reminiscências desse momento histórico.

Feminista foi a palavra de ordem presente nas criações, que desfilaram na sexta-feira, 30 de setembro, na Semana da Moda de Paris.

As propostas valorizam o poder feminino, com detalhes românticos e feitos à mão, para valorizar qualquer mulher. Sem esquecer as rendas, transparências e as peles, que dão um ar mais rockeiro e poderoso.

A própria marca descreveu a coleção como “feminina, com elegância e feminilidade, graça nos detalhes e uns lindos bordados românticos e artesanais”.

O desfile foi aberto pela modelo Ruth Bell, com um look andrógino e que vestia um casaco de um ombro inspirado nos uniformes femininos de esgrima. Mas na passerelle predominaram os visuais mais ‘senhorinhas’, sendo que os penteados eram com franja ou apanhados.

A manequim portuguesa Maria Clara foi uma das profissionais que desfilou no Musée Rodin.

“Estou tão feliz pelo concretizar do meu sonho de desfilar pela Dior, depois de tantas vezes a tentar e a ouvir sempre um ‘não’. Isto só prova que o trabalho árduo e a perseverança têm um longo caminho! Não podia pedir uma coleção melhor e mais revolucionária do que esta para representar #MariaGraziaChiuri Parabéns por seres a primeira mulher diretora criativa para Christian Dior. Muito merecido”, escreveu Maria Clara na sua página de Instagram.

Veja aqui as fotografias do desfile: