Lifestyle

‘Famous Dog’ chega ao Mercado da Foz para os apreciadores de “cachorro-quente”

Famous Dog abriu no renascido Mercado da Foz, no Porto, e apresenta o conceito de cachorros com assinatura. O típico cachorro-quente, ícone da comida de rua americana, é reinventado por um chefe de reconhecido mérito, Ilídio Barbosa, com recurso a novos ingredientes e experiências.

Com uma associação direta ao mundo cinéfilo e da banda desenhada, cada cachorro Famous Dog procura contar uma estória, para tal revisitando a magia e as aventuras de alguns heróis caninos, como Lassie, Rex, Snoopy, Brian e Scooby Doo.

Este projeto partiu de três novos empresários oriundos de áreas tão distintas como a banca, o direito e a medicina. Unidos por uma paixão pela gastronomia e por experiências sinestésicas sentiram que este produto (cachorro) não estava a ser devidamente tratado e aproveitado.

loja_famousdog3

Assim, com a colaboração direta do chef Ilídio Barbosa, criaram a Famous Dog, com um novo conceito de cachorro em que “a mistura de cores, aromas e sabores desafia os sentidos de qualquer um”.

Na loja destacam-se os menus compostos por requintadas salsichas de carnes brancas e inovadoras salsichas de soja. Pão de frutos vermelhos com sementes de chia, pão negro com sementes de sésamo, legumes marinados com queijo fetta e a de mistura de aros de cebola frita com abacaxi, molhos artesanais com sabores de caril, são algumas das novas abordagens. Cerveja, batatas fritas, gelados artesanais, miniaturas de sobremesas e cafés completam a oferta.

O embalamento está preparado para take away com uma identidade própria.

menu_scoobyminiatura