Atualidade

Eunice Muñoz deixa peça de teatro por motivos de saúde

A atriz, de 88 anos, foi operada ao coração em julho, motivo pelo qual até passou o último aniversário – comemorado a 30 de julho – no hospital.

Ainda em período de convalescença, Eunice Muñoz já não vai poder atuar na peça de teatro ‘As Árvores Morrem de Pé’, em cena no Teatro Politeama, em Lisboa.

A informação foi confirmada pelo filho e produtor António Muñoz à agência Lusa.

António acrescentou que a intervenção cirúrgica foi “plena de sucesso”.

“Esperamos uma boa e consistente recuperação, para que a minha mãe possa voltar a pisar o palco, logo que seja possível”, escreveu na mensagem enviada.

Eunice Muñoz era uma das protagonistas da peça de teatro, alternando a representação do papel com a atriz Manuela Maria.

‘As Árvores Morrem de Pé’, do dramaturgo espanhol Alejandro Casona e com encenação de Filipe La Féria, estreou a 11 de agosto. Seria o regresso aos palcos da atriz veterana, após uma ausência de quatro anos, devido a problemas de saúde.

Em 2013, quando gravava a novela ‘Destinos Cruzados’ da TVI, Eunice teve de se afastar da representação por ter sido operada a um tumor na tiróide e por ter ficado sem voz. Demorou dois anos a recuperar o seu principal instrumento de trabalho.

Em novembro completa 75 anos de carreira.