Atualidade

Donald Trump tem “plano B” caso saia derrotado nas presidenciais

A menos de um mês para se conhecer o veredicto das votações do povo americano nas presidenciais, marcadas para 8 de novembro, o candidato republicano faz crer que já tem traçado um “plano B” no caso de perder as eleições para Hillary Cliton.

Segundo adianta a imprensa internacional, Trump tem intenção de criar uma estação de televisão em nome próprio. Nesse sentido, Jared Kushner – marido de Ivanka Trump e uma figura cada vez mais influente na campanha do seu sogro – contactou nos últimos dois meses Aryeh Bourkoff, fundador e CEO do LionTree, um pequeno banco de investimento com experiência na área dos media, para alegadamente debater a criação da ‘Trump Network’ no rescaldo das eleições.

O canal teria como público alvo o eleitorado mais conservador dos Estados Unidos, justamente aquele com o qual Trump tem mais empatia.

Com sondagens recentes a reforçarem o avanço de Clinton sobre o republicano – com um inquérito de opinião a apontar uma vantagem de 11 pontos percentuais para a democrata sobre o adversário – Trump começa assim a preparar o seu futuro.

Estes não são, no entanto, os primeiros rumores sobre a vontade do candidato presidencial em criar uma estação televisiva sob a sua custódia. O “The Independent” refere inclusivamente que são vários as personalidades que acreditam que a ida às urnas do empresário foi, acima de tudo, uma espécie de manobra de marketing inédita para preparar o lançamento do canal.