Atualidade

Divórcio de ‘Brangelina’: Agora é o guarda-costas a criticar Brad Pitt

Mark Billingham é um antigo militar, condecorado por louvor nas suas ações no Iraque, e foi o guarda-costas do ex-casal ‘Brangelina’ e dos seis filhos.

Agora que o programa de televisão do Channel 4 ‘SAS: Who Dares Wins’ (uma espécie de treino militar e de sobrevivência na selva do Equador) voltou a dar naquele canal britânico, sendo que ‘Billy’ (como é conhecido) é um dos instrutores, o divórcio mais mediático do ano voltou a ser falado.

Isto porque Billingham, em entrevista ao jornal ‘The Sun’, contou pormenores desconhecidos sobre a família Jolie-Pitt e teceu umas críticas ao ator.

Mark Billingham
Mark Billingham

“Brad não iria aguentar muito tempo porque não podia ter creme algum na cara. Iria ser demasiado duro e desconfortável para ele. Ele é demasiado bonito”, disse Mark, referindo-se à probabilidade de Pitt entrar no programa.

Angelina, acrescentou, é mais corajosa. “Ela seria provavelmente a única pessoa com coragem para chegar ao fim. Iria conseguir”, contou.

O instrutor, de 51 anos, foi o chefe de segurança do antigo casal durante 18 meses, devido ao seu currículo militar. A confiança entre Billingham e ‘Brangelina’ era tanta que aquele era dos poucos que se podia aproximar da família.

Mas só agora, depois de anunciado o divórcio, é que revelou histórias e segredos desse tempo.

“Angie e Brad são muito preocupados sobre o quê e quem rodeia as suas crianças. Foi claro desde o início que tínhamos uma boa química e eles confiavam em mim para estar com as crianças. Ficámos muito próximos, vivi com eles o tempo inteiro”, referiu ao jornal.

“Podia levar os filhos [Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne] a qualquer lado que quisesse, sozinho. Mais ninguém estava autorizado a fazer isso. Mesmo quando queria levar outras pessoas, eles não deixavam que mais ninguém se aproximasse dos miúdos. Podiam olhar para eles à distância, mas não lhes podiam tocar”, lembrou.

Até porque o maior medo de Angelina e Brad era precisamente que “sequestrassem os filhos”.

A relação era tão próxima que Billy considera que se portou como o pai das crianças.

“Levava-os a nadar. Era como um pai para eles, basicamente”, descreveu, até porque devia ser “os olhos e os ouvidos” dos atores.

O que não deixa de ser entendido como uma crítica ao ator de ‘Lendas da Paixão’, acusado por Jolie de ser um “mau pai”.

Mark Billingham no programa 'SAS: Who Dares Wins'
Mark Billingham no programa ‘SAS: Who Dares Wins’