Atualidade

Cuca Roseta: “Os meus filhos têm a oportunidade de conhecer o mundo”

Começou a digressão em março, está a preparar um novo disco e continua com a agenda repleta. Mesmo cheia de trabalho, Cuca Roseta não descura o lado pessoal.

A fadista, mãe de duas crianças, gosta de estar acompanhada dos filhos sempre que pode. Mesmo que implique levá-los nas viagens.

“Os meus filhos acompanham sempre e é muito bom terem esta oportunidade de conhecer o mundo e ainda para mais com música, arte e emoção em seu redor”, começou por dizer Cuca Roseta, à margem da sua atuação no Chá de Beneficência da Liga Rainha Maria Pia, que decorreu sábado no Porto.

Apesar de Lopo, de 7 anos, e Benedita, com sete meses, terem ficado em casa com o marido da artista João Lapa no dia deste evento, “porque “vim e vou hoje”, a verdade é que os dois já estão mais que habituados a aviões.

“A minha filha já na barriga viajava para o mundo inteiro e quando saiu da barriga também. Já foi aos Açores duas vezes, já foi ao Funchal e às vezes vem comigo pelo país, quando implica dormir fora”, enumerou.

Também Lopo “já conheceu milhares de culturas e línguas diferentes”. “É uma pessoa muito aberta e acho que isso foi muito bom para ele”, adiantou.

Cuca Roseta

Novo disco e concertos especiais a caminho
A artista está a preparar o novo disco e os espetáculos “únicos” nos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 5 e 10 de novembro, respetivamente.

“Será a primeira vez no Coliseu do Porto e por isso estou com uma ansiedade enorme e uma alegria imensa de poder vir. Tenho muito público no Porto, canto imenso aqui. Estou muito feliz por estar numa sala emblemática e estou a preparar um espetáculo muito especial, que será único porque não se voltará a repetir, e muito diferente”, salientou.

O disco deverá ser lançado no final deste ano ou início do próximo. “Está a ficar lindíssimo, músicas muito bonitas, parcerias muito boas, com grandes compositores e letristas. E tem também alguns fados que cantei na minha carreira”, revelou.

Questionada sobre se se confirma a sua participação na nova temporada de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, Cuca Roseta é clara.

“Falaram-nos disso mas não nos foi feito um convite formal. Não sabemos se será possível da nossa parte participar mas acho um programa muito giro. Se tivermos tempo e o convite for feito talvez possa vir a fazer parte do programa. Os dois programas que fiz na TVI [‘Raising Star’ e ‘Dança Com as Estrelas’] para mim foram fantásticos”, afirmou a fadista.

Cuca Roseta

Fotos: Gabriel Tavares/Move Notícias