Atualidade

Cristiano Ronaldo mostra o seu lado mais solidário com polémica pelo meio

Goste-se ou não, a verdade é que ninguém consegue ficar indiferente ao futebolista da Seleção Nacional e do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo não precisa de estar dentro das quatro linhas de jogo para ser falado. Fora delas também é, por norma, tema de conversas e muitas delas terminam em acesos debates.

No entanto, são já poucos os que duvidam do seu bom coração. O futebolista dá demonstrações constantes do seu lado mais solidário e foi isso que voltou a acontecer no final do jogo entre o Real Madrid e o Legia Varsóvia. Os merengues venceram por 5-1, o português não marcou qualquer golo, mas no final fez questão de ir cumprimentar e oferecer a sua camisola ao seu convidado de honra, o antigo futebolista holandês Fernando Ricksen, que enfrenta uma esclerose lateral amiotrófica.

Fê-lo devidamente acompanhado pelo empresário Jorge Mendes, cuja a presença chegou a ser colocada pelo próprio em dúvida, e pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Cristiano Ronaldo, de resto, demonstrou um enorme carinho por aquele que já foi um seu colega de profissão e deixou-o verdadeiramente emocionado, conforme comprovam estas imagens:

De resto, o lado mais humanitário daqueles que muitos consideram ser o melhor futebolista de todos os tempos voltou a ficar evidente numa das mais recentes publicações que fez nas redes sociais.

Como se sabe, outubro é o mês da prevenção do cancro da mama e o futebolista não fica indiferente perante essa maldita doença. A prova disso é que pediu e ofereceu apoio para combater esse problema. Na legenda de uma foto onde surge deitado com o filho, Cristianinho, e na qual os dois estão parcialmente tapados por um cobertor cor-de-rosa, com a sua imagem de marca a preto, CR7 escreveu:

“Ajude-me a combater o cancro da mama. Visite CR7blankets.com e poupe 15% com o código promocional Pink7 e a Elite Team doará o valor da compra à Breast Cancer Research por cada cobertor que comprar”.

cristianoronaldo_cristianinho

No entanto, na vida dos famosos, por muito boas que sejam as suas intenções, nem tudo é um mar de rosas. E, pelo meio das referidas ações solidárias, Cristiano Ronaldo também sentiu na pele a incompreensão dos seus seguidores. A propósito de uma outra imagem por si partilhada na rede social Instagram, foi duramente criticado pelos internautas, que o acusam de desrespeito pelo budismo. A justificar essa acusação está o facto de o capitão da Seleção Nacional surgir ao lado de um Buda, pisando a base em que ele está assente.

cristianoronaldo1

A verdade é que o futebolista não fez caso dessa polémica que se instalou na caixa de comentários da referida publicação. Aliás, a família Aveiro até parece ser dada ao budismo. Pelo menos é isso que uma imagem recentemente partilhada por Dolores Aveiro deixa a entender.

A matriarca da família de Cristiano Ronaldo mostrou uma imagem sua, no conforto do lar, onde se pode ver, entre a decoração, um pequeno Buda virado de frente para uma foto do craque do Real Madrid…

doloresaveiro