Cultura

Cinema: Estreias de 27 de Outubro

Doutor Estranho
Sinopse: A vida do famoso neurocirurgião Stephen Strange muda para sempre no dia em que um terrível acidente de automóvel lhe rouba o uso das mãos. Quando a medicina tradicional não consegue curá-lo, Strange decide procurar esperança noutro lugar – um misterioso enclave conhecido como Kamar-Taj. Depressa fica a saber que não se trata apenas de um local de cura, mas também do centro de uma batalha contra forças sinistras e invisíveis, apostadas em destruir a nossa realidade.

Atores: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton

Realizador: Scott Derrickson

Veja o trailer:

Green Room
Sinopse: Uma banda punk é forçada a lutar pela sobrevivência depois de testemunhar um assassinato num bar de skinheads neo-nazis.

Atores: Anton Yelchin, Imogen Poots, Patrick Stewart, Alia Shawkat, Mark Webber, Joe Cole, Macon Blair

Realizador: Jeremy Saulnier

Veja o trailer:

O Bosque de Blair Witch
Sinopse: Um grupo de estudantes universitários aventura-se no local dos acontecimentos do primeiro filme para desvendar o mistério que rodeia o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da bruxa de Blair.

Atores: Callie Hernandez, James Allen McCune, Brandon Scott, Wes Robinson, Corbin Reid

Realizador: Adam Wingard

Veja o trailer:

O Clã
Sinopse: Baseado na história da família Puccio que ficou conhecida em Buenos Aires e em todo o mundo, pelos raptos e assassinatos cometidos no início dos anos 80. Do realizador argentino Pablo Trapero (“Carancho – Abutres”; “Leonera”).

Atores: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Liliana Popovich, Gastón Cocchiarale, Giselle Motta, Franco Masini, Antonia Bengoechea, Stefanía Koessl

Realizador: Pablo Trapero

Veja o trailer:

Paro Quando Quiser – Génios à Solta
Sinopse: Um grupo de investigadores universitários desempregados em grandes apuros decide começar a produzir e comercializar a melhor droga do mercado, tornando-se rapidamente no mais improvável gangue de dealers da cidade.

Atores: Edoardo Leo, Valeria Solarino, Valerio Aprea, Paolo Calabresi, Libero De Rienzo, Pietro Sermonti, Stefano Fresi, Lorenzo Lavia, Sergio Solli, Majlinda Agaj, Neri Marcorè, Guglielmo Poggi, Katsiaryna Shulha, Nadir Caselli, Luca Vecchi

Realizador: Sydney Sibilia

Veja o trailer:

Salva-te se Puderes
Sinopse: Bennie Chan é um detetive de Hong Kong que está há mais de uma década no encalço do criminoso Victor Wong. Quando Samantha, afilhada de Bennie, arranja problemas com uma das organizações criminosas de Wong, o detetive terá de encontrar o responsável: um matreiro jogador americano chamado Connor Watts.

Atores: Jackie Chan, Yeon Jung-hoon, Fan Bingbing, Johnny Knoxville

Realizador: Renny Harlin

Veja o trailer:

Tão Só o Fim do Mundo
Sinopse: Após doze anos de ausência, um escritor regressa à sua terra-natal com o intuito de anunciar à família a sua morte iminente. São encontros com o círculo familiar, a mãe, a irmã, o irmão e a cunhada, onde transparece o amor, apesar do reviver de eternas querelas, e onde ele, embora não queiramos, sobrevém aos rancores nascidos da dúvida e da solidão.

Atores: Marion Cotillard, Léa Seydoux, Vincent Cassel, Gaspard Ulliel, Nathalie Baye

Realizador: Xavier Dolan

Veja o trailer:

Tesouro
Sinopse: Costi leva uma vida tranquila. À noite gosta de ler histórias ao filho de seis anos, para o ajudar a dormir. A sua favorita é a de “Robin dos Bosques” e Costi vê-se a si mesmo como o herói – defensor dos fracos e oprimidos. Uma noite, o vizinho visita-o e partilha um segredo: existe um tesouro enterrado no jardim dos seus avós e se Costi alugar um detetor de metais para o ajudar receberá metade do que encontrarem.

Atores: Toma Cuzin, Radu Banzaru, Florin Kevorkian, Dan Chiriac, Iulia Ciochina, Cristina Toma, Corneliu Cozmei, Clemence Valleteau, Ciprian Mistreanu

Realizador: Corneliu Porumboiu

Veja o trailer:

Trolls
Sinopse: Esta é a história de Poppy, a otimista líder dos Trolls, e o seu oposto, Branch. Juntos, esta dupla improvável de Trolls embarca numa aventura que os leva muito além do único mundo que conhecem. Baseado nas personagens Happy Trolls da empresa dinamarquesa Dam Things.

Atores: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel, James Corden, Christopher Mintz-Plasse, Christine Baranski, Kunal Nayyar, Gwen Stefani, Russell Brand, John Cleese, David Carreira VP, Renato Godinho VP, Eduardo Frazão VP, Rui Luís Brás VP, Carlos Vieira de Almeida VP, Filomena Cautela VP, Isabel Ribas VP

Realizadores: Mike Mitchell e Walt Dohrn

Veja o trailer:

Tópicos: