Cultura

Cinema: Estreias de 13 de Outubro

Inferno
Sinopse: Robert Langdon, o simbologista de Harvard, de ‘O Código Da Vinci’, e ‘Anjos e Demónios’, tenta impedir um plano de genocídio à escala mundial, seguindo pistas incluidas no livro ‘A Divina Comédia’. A investigação leva-o até às cidades de Florença e Veneza, na Itália. Desta vez, Langdon luta contra um adversário sofisticado que o coloca perante um engenhoso enigma envolvendo arte clássica, passagens secretas e ciência futurista. Baseado no romance de Dan Brown.

Atores: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy, Irrfan Khan, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu

Realizador: Ron Howard

Veja o trailer:

As Armas de Jane
Sinopse: Quando o marido chega a casa moribundo e com oito balas no corpo, Jane procura a ajuda de um antigo amante que não vê há dez anos para defender a sua quinta.

Atores: Natalie Portman, Joel Edgerton, Rodrigo Santoro, Ewan McGregor, Noah Emmerich, Alex Manette

Realizador: Gavin O’Connor

Veja o trailer:

Bolgen – Alerta Tsunami
Sinopse: Quando o monte Åkneset desaba na direção do estreito fiorde norueguês de Geiranger e cria um violento tsunami com 85 metros de altura, um geólogo apanhado no meio do desastre inicia uma corrida contra o tempo.

Atores: Kristoffer Joner, Thomas Bo Larsen, Ane Dahl Torp, Fridtjov Såheim, Laila Goody, Jonas Hoff Oftebro, Arthur Berning, Edith Haagenrud-Sande, Eili Harboe, Mette Agnete Horn, Tyra Holmen, Herman Bernhoft

Realizador: Roar Uthaug

Veja o trailer:

Cézanne e Eu
Sinopse: Paul é rico. Emile é pobre. Deixam Aix e sobem até Paris, entram na privacidade das pessoas de Montmartre e Batignolles. Assombram os mesmos lugares, dormem com as mesmas mulheres, cospem sobre os burgueses, tomam banho nús, passam fome e depois comem demais, bebem absinto, desenham durante o dia os modelos que acariciam à noite e viajam trinta horas para ver um pôr do sol. Hoje, Paul é pintor. Emile é escritor. A glória passou sem olhar para Paul. Emile tem tudo: fama, dinheiro e uma mulher perfeita que Paul já amou.
Atores: Guillaume Gallienne, Guillaume Canet, Déborah François, Alice Pol, Gérard Meylan, Micha Lescot

Realizadora: Danièle Thompson

Veja o trailer:

Companheiros Improváveis
Sinopse: Hubert Jacquin enviuvou recentemente, acha difícil acostumar-se à nova vida e passa os dias no seu enorme apartamento, a deprimir frente ao televisor. Um dia, depois de um mal-entendido, a sua vida muda radicalmente. Manuela, uma jovem aventureira e vibrante em busca de habitação faz-se convidada e passa a morar com ele! A princípio relutante, Hubert acaba por se acostumar à presença desta tempestade de energia, que ainda o consegue convencer a alojar outras duas pessoas…
Atores: Bérengère Krief, André Dussollier, Arnaud Ducret, Julia Piaton, Nicolas Marié, Juliette Tresanini

Realizador: François Desagnat

Veja o trailer:

Fogo no Mar
Sinopse: Samuele tem 12 anos e vive numa ilha do mar Mediterrâneo. Como muitos rapazes da sua idade, vai à escola e passa o tempo livre pela ilha, a brincar com a sua fisga. À sua volta existe o mar e existem homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo a partir de África, em pequenos barcos sem as mínimas condições.

Atores: Samuele Pucillo, Mattias Cucina, Samuele Caruana, Pietro Bartolo, Giuseppe Fragapane

Realizador: Gianfranco Rosi

Veja o trailer:

O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu (Documentário)
Sinopse: Uma viagem ao cinema de Oliveira, ao seu método, ao seu modo de filmar, às suas prodigiosas invenções cinematográficas.

Realizador e Argumento: João Botelho

Veja o trailer:

Savva
Sinopse: Savva tem 10 anos e vive numa pequena aldeia que, ao longo dos tempos, foi sempre protegida por lobos mas é agora presa fácil para um gangue de hienas sem piedade. Decide fugir para a floresta onde conhece um grande lobo branco – o único visto em muito tempo – algo que o leva em busca de um mágico que poderá salvar a aldeia…

Realizador: Maksim Fadeev

Veja o trailer:

Tópicos: