Atualidade

Chá de Maria Pia cativa personalidades em tarde solidária

Foram 450 personalidades da sociedade civil e do mundo empresarial da cidade do Porto que fizeram questão de estar presentes no evento.

O Chá de Beneficência da Liga Rainha Maria Pia decorreu este sábado, 8 de outubro, no Sheraton Porto – Hotel & SPA. Este ano o objetivo do certame foi angariar 13 135 euros para comprar diversos equipamentos para o Centro Materno Infantil do Norte. Mas conseguiram ainda mais: 15 190 euros, fazendo desta a maior verba angariada no evento.

Relembre-se que a Liga é uma instituição de utilidade pública, sem qualquer ajuda governamental, que presta apoio às crianças carenciadas e suas famílias.

“Temos 450 pessoas sentadas, mais queriam entrar mas temos de impor um limite. Primeiro estão os nossos associados e embaixadores. Temos aqui o grande mundo empresarial que é quem nos apoia ao longo do ano através de donativos, feitos anonimamente”, começou por dizer Maria Clara Gomes, presidente da Liga Rainha Maria Pia.

A fadista Cuca Roseta atuou e o estilista João Rôlo apresentou, pela primeira vez em Portugal, a coleção Bouquet, inspirada nos arranjos florais pintados por Renoir e criada para a gala da Fundação Príncipe Alberto do Mónaco, em março.

“É uma causa de valor pois são mães e crianças carenciadas que precisam muito. Um artista, sempre que pode, tem o dever e a responsabilidade de dar esse exemplo de poder ajudar e embelezar estes momentos”, contou Cuca Roseta.

“Já há anos que a Clarinha [Maria Clara Gomes] me tinha falado do Chá mas vir para o Porto com uma coleção era complicado. Este ano convidou-me, eu tinha feito esta coleção Bouquet que ainda não tinha mostrado em Portugal e, como já estava há tanto tempo para vir ao Porto fazer um desfile, então vi que este era o momento exato. Penso que as pessoas gostaram. Queria muito mimar este público do Porto”, comentou Joâo Rôlo no final do desfile.

Veja aqui as imagens de mais uma edição do Chá de Beneficência da Liga Rainha Maria Pia:

Fotos: Gabriel Tavares/Move Notícias