Lifestyle

Boas notícias: É possível ficar mais jovem em 5 minutos

Esqueça cirurgias, outros métodos invasivos, com dores e agulhas pelo meio. Há uma nova tecnologia de ponta que promete obter os melhores resultados a nível estético.

Se está a pensar que gostava de se ver com um aspeto mais jovem e sem rugas mas tem receio de se submeter aos tratamentos existentes e de ficar com uma aparência artificial, então descanse.

É que já chegou ao mercado português o CooLifting. “Vai ser revolucionário. Não usa agulhas, não provoca hematomas e penso que todos irão querer experimentar”, confessou a dra. Ruby, responsável pela Medicina Estética da NewOne Clinic, no Porto, uma das primeiras clínicas a fazer este tratamento em Portugal e que até já tinha marcações prévias.

CooLifting foi desenvolvido em Barcelona por uma equipa “que combinou tecnologia de ponta com a excelência para dar como fruto este sistema revolucionário”, refere a empresa.

O tratamento consiste na combinação de um “potente fluxo de CO2 a uma temperatura muito baixa e alta pressão” com uma “altíssima concentração de ativos nebulizados”.

Antes e Depois do tratamento CooLifting
Antes e Depois do tratamento CooLifting

O que, em linguagem simplificada e mais acessível, significa que a máquina (com o apropriado nome ‘The Beauty Gun’, por se tratar de um aparelho portátil que tem a forma de uma pistola) liberta frio, de forma a dilatar a pele e prepará-la para receber o ácido hialurónico.

Ou seja, qualquer que seja a área da face (incluindo o contorno dos olhos, zona interdita às injeções de botox) e do pescoço a tratar, bastam apenas 5 minutos para se notarem logo melhorias na pele. “Cinco minutos para tirar dez anos”, salienta a empresa.

“Usa o frio [numa cápsula que se coloca na máquina] para dilatar e para ajudar a penetrar o produto [cápsula com o agente rejuvenescedor e hidratante, que neste caso é o ácido hialurónico]. As rugas menos vincadas vão desaparecer e as mais vincadas são atenuadas”, explicou por sua vez a profissional, acrescentando que uma sessão pode ser suficiente.

O tratamento é seguro, rápido e eficaz, ainda que deva ser sempre feito por uma equipa qualificada e profissional.

Basta ter a pele limpa e sem maquilhagem para se poder aplicar os produtos. No final pode-se voltar à rotina do dia a dia, sem quaisquer preocupações. E com um aspeto mais jovem.