Atualidade

Aos 15 anos, filha do velocista Tyson Gay morre em tiroteio nos EUA

A filha do atelta norte-americano Tyson Gay, Trinity, de apenas 15 anos, morreu neste domingo,16, depois de ser atingida por uma bala perdida à saída de um restaurante em Lexington, nos Estados Unidos.

Segundo relatos da imprensa americana, a jovem estava à frente do estabelecimento quando houve uma troca de tiros envolvendo passageiros de dois carros.

Atingida no pescoço, a rapariga foi, de acordo com um comunicado da polícia local “transportada para um hospital num veículo particular e depois transferida para o Hospital da Universidade de Kentucky, onde acabou por não resistir aos ferimentos.”

Destroçado com o sucedido, Tyson Gay falou ao canal de televisão Lex 18: “Ela não sobreviveu. Não acredito. Esteve em casa há pouco tempo para as férias de outono. É inacreditável, não faço ideia o que aconteceu”.

Segundo informações divulgadas pela Polícia norte-americana, um dos automóveis envolvidos no crime já foi encontrado, tendo sido detidos dois suspeitos para interrogatório.

Recorde-se que Tyson Gay, recordista norte-americano dos 100 metros e segundo homem mais rápido da história no hectómetro, participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo sido um dos elementos da estafeta norte-americana dos 4×100 metros.

Trinity Gay começava a seguir as pisadas do pai no atletismo, tendo participado de competições de 100 e 200 metros rasos, provas em que o progenitor é especialista. Atualmente competia pela Escola Secundária de Lafayette.