Atualidade

André Villas-Boas trocou o futebol pelas motos todo-o-terreno

O antigo treinador do FC Porto está a cumprir uma pausa no futebol, tendo aproveitado o momento para trocar o desporto rei por outro bem mais radical, mas que há muito corre no sangue da sua família.

André Villas-Boas é um dos quase 500 participantes que vão disputar a última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, cuja cerimónia de abertura ocorreu esta quinta-feira (27) e que decorrerá entre hoje (28) e amanhã (29).

A paixão do treinador pelos desportos motorizados é conhecida há muito tempo, mas devido aos afazeres profissionais no futebol foi ficando para segundo plano. No entanto, agora vai finalmente competir nesta 30ª edição da Baja Portalegre, que, curiosamente, foi fundada pelo seu tio, Pedro Vilas Boas, juntamente com José Megre.

“É uma paixão de família, que vai passando de geração em geração. Eu espero também passar ao meu filho Frederico, ele já mostra algum interesse por motas”, destacou André Villas-Boas, que vai competir aos comandos de uma KTM oficial 350.

Para a sua equipa, a KTM Portugal, esta prova servirá sobretudo de preparação para o Dakar’2017, competição na qual André Villas-Boas tem o sonho de participar. Será que o futebol permitirá?