Atualidade

André Silva brilha nas Ilhas Faroé e atesta a felicidade de Cristiano Ronaldo

Depois da derrota com a Suíça, na jornada inaugural do Grupo B de qualificação para o Mundial’2018, a Seleção Nacional aplicou duas goleadas, ambas por 6-0, a Andorra e Ilhas Faroé.

E se Cristiano Ronaldo havia sido o principal obreiro do triunfo sobre Andorra, ao ter marcado 4 golos, no jogo desta segunda-feira (10) foi André Silva quem mais brilhou com um “hat-trick” histórico, que atestou a felicidade do capitão de Portugal. “(Cristiano) Ronaldo deu-me os parabéns e ficou contente por mim”, confessou o goleador dos dragões no final da partida.

A dar os primeiros passos na equipa das quinas, André Silva já revela total sintonia com o craque do Real Madrid e, com apenas 20 anos, sossega os portugueses no que concerne ao presente e futuro da equipa de todos nós. Afinal de contas, tornou-se no mais jovem futebolista a conseguir marcar três golos num jogo de Portugal. Além disso, foi o primeiro jogador do FC Porto, em 88 anos, a assinar um hat-trick com a camisola das quinas.

andresilva_cristianoronaldo1

Neste jogo com as Ilhas Faroé, também Cristiano Ronaldo, João Cancelo e João Moutinho marcaram por Portugal. E, apesar de a estrela do jogo ter sido outra, o capitão acabou por ser o futebolista mais procurado pelos adeptos locais. Houve um que, inclusivamente, invadiu o terreno de jogo para tirar uma selfie com ele. Como sempre, Cristiano Ronaldo mostrou-se disponível a satisfazer o desejo do fã.

De resto, a vitória sobre as Ilhas Faroé não foi o único motivo de festa da Seleção Nacional nesta segunda-feira. O dia ficou também marcado pelo 62.º aniversário do seu treinador, Fernando Santos. Mas há mais: ontem completaram-se precisamente três meses desde que Portugal subiu ao trono do futebol europeu, com a vitória sobre a França que lhe valeu a conquista do Euro2016.

fernandosantos