Atualidade

Zé Pedro, dos ‘Xutos’, faz 60 anos e torna-se diretor da Antena 3

A data 14 de setembro de 2016 vai ser duplamente especial para Zé Pedro. O músico dos ‘Xutos & Pontapés’ faz 60 anos e vai ser o diretor da Antena 3 nesse dia.

A iniciativa partiu da rádio e prende-se com o facto de entenderem que Zé Pedro é “uma figura incontornável do panorama musical português”. O desafio foi prontamente aceite.

“Para lá de ser músico de uma banda que marcou as nossas vidas, faz parte da história da Antena3. Foi connosco que os Xutos & Pontapés gravaram o famoso disco acústico ‘Ao vivo na Antena 3’ e ao longo dos anos foi sempre uma voz presente a comentar discos e episódios do rock´n´roll”, começou por explicar Nuno Reis, diretor da Antena 3, num comunicado enviado às redações.

Mas desengane-se quem pensa que esta será a estreia radiofónica do músico.

“Ao lado do Henrique Amaro realizou durante anos o programa ‘Música Avariada’ e recentemente voltou a aceitar um convite nosso para realizar e apresentar o programa ‘Ainda é dia de Rock’. Por tudo isto e muito mais, é uma obrigação nossa associarmos a rádio de serviço público a esta figura incontornável da música portuguesa”, adiantou o responsável.

O novo diretor teve a tarefa de escolher 60 músicas nacionais e internacionais que irão passar ao longo do dia na Antena 3. E ao final do dia, vai ser possível ouvi-lo a partir das 19h00 no programa ‘Prova Oral’, uma vez que é o convidado de Fernando Alvim.

Fotos: RTP