Cultura

The Gift lançam novo álbum com o produtor dos Coldplay

O novo álbum de originais dos The Gift só será lançado em 2017 mas o primeiro single já foi divulgado. Trata-se de um trabalho de dois anos da banda de Alcobaça com o produtor inglês Brian Eno, que colaborou com nomes como Coldplay, U2 ou David Bowie.

‘Love Without Violins’ é a canção composta por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturada por Flood, produtor de bandas grandiosas como Depeche Mode, PJ Harvey, The Killers, Nick Cave, Sigur Ros, entre outros. Tal como, aliás, as restantes músicas do álbum. A letra é de Sónia Tavares e Brian Eno.

A estreia do single foi feita na BBC Radio 6 e já está em pré-venda no iTunes desde dia 16. O lançamento oficial está marcado esta sexta-feira, 30 de setembro, altura em que ficará disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming.

“Trata-se de um single que abre um caminho novo no som da banda. Uma busca pelo desconhecido e pelo improvável, algo sempre presente nas sessões do disco novo”, explicou Brian Eno em comunicado, onde ainda deixou elogios à voz de Sónia.

A ideia para a canção, garante, “veio da arrepiante voz da Sónia. Ela canta num registo muito parecido ao meu, mas tem umas tantas oitavas pelo meio, ou seja, ela é quase um soprano dos barítonos.”

Entretanto já foi divulgado o videoclip de ‘Love Without Violins’. Veja aqui: