Atualidade

Telespectadora critica penteado longo de apresentadora com cancro

Uma figura pública por vezes tem de se sujeitar à crítica. Neste caso não sabemos se a telespectadora em questão sabia que Victoria Derbyshire é uma sobrevivente do cancro.

A apresentadora da BBC divulgou esta quarta-feira no Twitter a carta que uma telespectadora britânica enviou à estação. A mulher diz que está a lutar contra um cancro e critica os penteados longos das apresentadoras, entre as quais Victoria, por fazerem lembrar às doentes tudo aquilo que elas não podem ter nesta altura.

A ironia disto tudo é que Victoria Derbyshire foi criticada pelo seu penteado e cabelos longos quando na verdade usa uma peruca, devido aos tratamentos de quimioterapia a que teve de ser submetida depois de lhe ser diagnosticado cancro da mama em julho de 2015.

A telespectadora pede mesmo às profissionais da estação para mudarem os penteados, caso contrário ela “e outras iremos desligar” e ver outros canais de televisão.

carta-a-victoria-derbyshire-apresentadora-cancro-peruca

Derbyshire deixou a antena no final de julho, pouco depois do diagnóstico, e só regressou ao seu programa matinal em março. Durante esse período mostrou a sua batalha contra a doença através de um ‘diário’ no Youtube e revelou que teve de começar a usar uma peruca em janeiro devido à queda de cabelo.

Enquanto os internautas defenderam a apresentadora, esta foi perentória: “Não me incomoda minimamente, sinceramente, foi por isso que tweetei”.