Atualidade

Sting fez música de homenagem a Prince, Bowie, Frey e Lemmy. Venha conhecê-la

Entre o fim do ano de 2015 e o início de 2016, o mundo da música perdeu várias das suas referências. Agora, o antigo vocalista dos “The Police” decidiu homenagear alguns dos seus colegas que partiram nesse curto espaço de tempo.

A canção dá pelo nome de “50,000”, foi apresentada no último episódio do programa televisivo “Later… With Jools Holland”, e estará inserida no novo álbum de Sting, intitulado “57th and 9th”, que será lançado dentro de aproximadamente dois meses.

Nesse tema, o músico inglês, que celebrará o seu 65.º aniversário no próximo dia 2 de outubro, reflete sobre o que é ser uma estrela de rock envelhecida, que assiste à partida de muitos dos seus contemporâneos. A letra é reveladora disso mesmo e Sting já anunciou, em entrevista à revista “Rolling Stone”, quem pretendeu homenagear com essa canção:

“É de facto um comentário sobre como ficámos chocados quando um dos nossos ícones culturais morre. Prince, David (Bowie), Glenn Frey e Lemmy são, de certa forma, os nossos Deuses. Por isso, quando morrem, devemos questionar a nossa própria imortalidade. Até eu, enquanto estrela do rock, tenho de questionar a minha.”

Ouça então aqui o tema que marca o regresso de Sting ao rock e cujo refrão canta assim: “Rock stars don’t ever die / They only fade away (As estrelas do rock nunca morrem / Elas apenas desaparecem).”