Atualidade

Sentimentos profundos no último adeus ao repórter fotográfico Paulo Esteves

Um trágico acidente de bicicleta levou o homem que tinha um amigo em cada seu conhecido.

O último adeus a Paulo Esteves, repórter fotográfico que trabalhava no jornal “A Bola” foi carregado de emoções. Esta sexta-feira (23), pela Igreja da Areosa, a última casa do nosso amigo, passaram centenas de pessoas que fizeram questão de se despedir dele.

Num ambiente de profundo pesar, Paulo Esteves conseguiu reunir profissionais de todos os órgãos de comunicação social portugueses, elementos de diversos clubes, bem como outros amigos e, claro, os familiares também.

À saída da igreja, rumo ao Crematório de Paranhos, o Paulo foi ovacionado durante largos minutos, num sinal claro da marca profunda que deixou a quem com ele se cruzou durante os seus 46 anos de vida.

Natural do Porto, foi posteriormente homenageado pelos companheiros de profissão no dérbi da Invicta, entre o FC Porto e o Boavista, que se realizou à noite, no Estádio do Dragão.

No primeiro minuto de jogo, os fotógrafos destacados para o encontro pousaram as suas câmaras e, em silêncio absoluto, abraçaram-se em torno de uma coroa de flores, junto à bandeirola de canto, onde o lugar do Paulo ficou preenchido por um ramo de flores, durante os 90 minutos da partida.

No final dessa sentida homenagem, recebeu mais uma ovação feita em simultâneo pelos jornalistas presentes na bancada de imprensa.

Nos perfis de alguns dos seus amigos nas redes sociais, proliferaram imagens desse último reconhecimento das inúmeras qualidades do homem que nos deixou na passada quarta-feira (21).

As mensagens de saudade foram igualmente muitas, algumas delas com uma certa indignação por a Liga não ter permitido que se cumprisse oficialmente um minuto de silêncio em memória do consagrado fotógrafo de “A Bola.”

FOTOS: LUSA E REPRODUÇÃO FACEBOOK