Saúde & bem-estar

Selfies podem tornar as pessoas mais felizes

Há quem diga que só tira selfies quem é narcisista ou vaidoso e a ciência vai apontando uma má saúde mental a quem tem este hábito. Mas nem tudo é mau e um recente estudo vem prová-lo.

Como conta o site Science Daily, a University of Californa, Irvine (nos Estados Unidos) revelou numa recente investigação aquele que é um dos poucos lados positivos do hábito de tirar sefies.

Segundo os cientistas responsáveis pela investigação, tirar selfies e partilhá-las nas redes sociais ajuda a tornar as pessoas mais felizes

De acordo com o site, o estudo teve por base uma análise computacional de três tipos de fotografia (e do tipo de sorrisos a elas associado) e dos 2.900 possíveis estados emocionais dos 41 jovens participantes e os resultados, que foram publicado na revista Psychology of Well-Being, revelam que partilhar determinados tipos de imagens, incluindo as selfies, deixa as pessoas mais felizes, exercendo um papel positivo na vida.

Yu Chen, um dos mentores do estudo, indica que “a nossa pesquisa mostrou que a prática de exercícios que podem promover a felicidade através do ato e tirar a partilhar fotografias pode levar ao aumento dos sentimentos positivos naqueles que decidiram fazer isso”.