Atualidade

Rita Pereira incendiou a internet e apagou o fogo com vídeo da viagem à Amazónia

A atriz vinculada à TVI continua, aos 34 anos, a ser vista como uma sex-symbol e a avaliar pela última fotografia que partilhou no Instagram, não pretende abandonar esse rótulo tão cedo.

Despida de preconceitos, Rita Pereira foi fotografada como veio ao mundo, em plena rua, numa imagem que já rendeu largos milhares de “gostos” e muitas dezenas de comentários, quase todos eles abonatórios.

Houve quem a comparasse a Penélope Cruz, outros referiram que nem quando foi capa da Playboy se mostrou tão arrojada e, invariavelmente, também sugiram os que optaram por criticá-la por alegada falta de pudor. Mas, em termos gerais, ninguém conseguiu ficar indiferente.

Rita Pereira voltou a incendiar a internet, mas quatro horas depois de ter partilhado essa sua imagem, como que a querer apagar o fogo que havia despoletado, fez uma nova atualização nessa rede social, com um pequeno vídeo da sua recente viagem à Amazónia.

Por essa altura, a “Luena” da novela “A Única Mulher” mostrou no seu canal no Youtube o vídeo na íntegra. Sobre essa experiência, escreveu com sentimento: “Como todos já devem saber no mês passado fiz a viagem de uma vida. Foi uma experiência da qual nunca me vou esquecer. A Amazónia ficará para sempre como uma recordação muito especial no meu coração e onde quero, sem dúvida, voltar!!!”

Sempre acompanhada pela amiga de longa data, Cláudia Vieira, as duas atrizes mostram-se radiantes com a experiência de fins humanitários, conforme Rita Pereira assinalou: “Este projeto é-me especialmente querido, porque se trata de sensibilizar o mundo para a necessidade de preservar este lugar único que é o pulmão do nosso planeta. A meta do projeto era plantar pelo menos 1 milhão de árvores na Amazónia, mas já conseguimos 4 milhões, o que me deixa extremamente orgulhosa por ter contribuído. Agora, a meta passa por chegar aos 10 milhões até 2020!”

Veja, então, o vídeo: