Atualidade

Rita Ora cantou na cerimónia de canonização da Madre Teresa de Calcutá

Têm as mesmas raízes culturais e geográficas. A cantora Rita Ora nasceu no Kosovo e tem herança albanesa, assim como Madre Teresa de Calcutá. Por isso foi uma das convidadas da cerimónia de canonização, que decorreu este domingo de manhã.

“Sinto-me honrada por ter sido convidada para cumprir o papel como embaixadora do Kosovo, para cantar na canonização de Madre Teresa. Cantando ‘What Child Is This’ para celebrar a sua vida e legado será um momento que nunca irei esquecer”, escreveu a cantora nas redes sociais.

Madre Teresa nasceu Anjezë Gonxhe Bojaxhiu em Skopje (Macedónia), pequena cidade com cerca de 20 mil habitantes então sob domínio otomano, a 26 de agosto de 1910, no seio de uma família católica que pertencia à minoria albanesa, no sul da antiga Jugoslávia.

O nome completo de Rita Ora é Rita Sahatçiu Ora. Nasceu no Kosovo e cresceu no Reino Unido. Não é católica, mas sim “uma pessoa mais espiritual”, como revelou no programa de Jimmy Fallon, onde anunciou ao mundo que iria estar no Vaticano a cantar para o Papa Francisco.

Rita Ora e Jmy Fallon

“Quando vi que o Papa Francisco estava na lista de convidados pensei: O que é que visto para ver o Papa?”, brincou, reconhecendo que cantar na Praça de São Pedro é um grande passo na sua carreira.

A cantora aproveitou também para se divertir com a família em Roma, como mostrou no Instagram.

Rita Ora e família Vaticano

Veja aqui o momento em que Rita Ora anuncia que foi convidada para a cerimónia de canonização de Madre Teresa de Calcutá: